Dúvida: Edição de tela

Saudações a todos, sou iniciante no ScadaBR. Eu o instalei na minha raspberry usando o Jetty e estou brincando com uma aplicação em que eu gostaria de colocar o sistema para rodar com tela cheia no monitor. Na minha aplicação cada tela tem os botões para caminhar entre as demais telas, no entanto eu percebo que a representação gráfica fica um tanto quanto “poluída” com os botões de comando do aplicativo, logo e etc. Alguém tem uma sugestão de como fazer a tela ficar apenas com a minha aplicação (sem botões do sistema e logo)? Eu fiz um segundo usuário, que apenas visualizaria as telas. Gostaria de fazer com que esse usuário ao fazer o login fosse direcionado a tela principal, já com essas configurações de tela.
Obrigado!

Boa noite, Danilo!

Vou tentar ajudar a responder as suas dúvidas.
1 - Direcionar o usuário para uma página após o login (homepage)

Se você quer que após o login de determinado usuário o ScadaBR vá para uma página específica (uma Representação Gráfica, a Watchlist, Página de Alarmes, etc.) basta navegar até a página que você deseja definir como padrão e clicar no botão para salvá-la como sua página padrão (homepage). Na imagem abaixo está destacado esse botão:
homepage

2 - Exibir Representação Gráfica em tela cheia

Se você estiver usando a versão 1.0 CE ou uma versão mais recente, a página de Representações Gráficas deve mostrar um botão para ativar o modo tela cheia (fullscreen). (Para sair desse modo tela cheia, você deve pressionar CTRL+SHIFT+F)
fullscreen

Se este botão não estiver aparecendo no seu ScadaBR, provavelmente você está usando uma versão mais antiga. Neste caso, você pode tentar usar a solução apresentada nesse tópico. (Note que esta solução afetará todos os usuários e todas as páginas do ScadaBR, não apenas as Representações Gráficas)

2 curtidas

Muito obrigado Celso sua resposta foi bastante esclarecedora, vou tentar instalar uma versão mais recente do software para rodar a aplicação em tela cheia.
Forte abraço!

1 curtida

Tão simples e eu achando que teria que editar algum arquivo. Obrigado!