Mudar a tela inicial após o Login

Boa tarde! Alguém sabe como posso alterar a tela inicial após o Login?
Por padrão, ao realizar o login o usuário é direcionado para a tela watchlists. Gostaria de alterar para que o redirecionamento após o login fosse para a tela de representação gráfica.
Procurei em alguns arquivos da pasta do scadabr e não encontrei onde esse redirecionamento é feito. Desde já, obrigado!

Boa tarde!

Redirecionar da página de login para uma página específica na verdade é bem simples. Neste tópico eu mostrei onde localizar o botão para definir a homepage do ScadaBR.

1 curtida

Haha, mais um vez, obrigado! Bem mais simples do que eu esperava.

UP novamente na pergunta!

Minha necessidade hoje é que após o login, o usuário seja redirecionado para um link externo.
Já procurei nos arquivos do scadabr e nao achei em nenhum lugar onde eu poderia alterar esse link de redirecionamento após o login.

Talvez isso seja simples para alguém, mas já fuçei tudo por aqui e nada encontrei sobre…

Desde já, muito obrigado!

Pelo que eu testei, a melhor solução que consegui encontrar foi alterar o arquivo login.jsp dentro da pasta /webapps/ScadaBR/WEB-INF/jsp. Mais ou menos na linha 50 eu adicionei um evento “onsubmit” que executará a função javascript window.open() para abrir uma aba de um link externo quando o usuário clicar no botão de Login.

Há porém, 2 problemas nisso: o primeiro é que o link externo será aberto mesmo que o nome de usuário/senha estejam incorretos, sempre que o botão de Login for pressionado; o segundo é que isto não irá, de fato, mudar a página padrão para a qual o ScadaBR vai após o login, apenas irá adicionar uma segunda página a ser aberta no momento do login.

1 curtida

Celso, obrigado pela ajuda, mas consegui resolver aqui de outra forma.
O direcionamento seria para uma página no formato .JSP.
Inspecionei o elemento do botao para definir a pagina padrão do próprio ScadaBR e inseri dentro meu arquivo. Abri esse arquivo, cliquei no botão recém adicionado e depois exclui ele do meu arquivo.

Talvez não seja a solução mais prática, mas resolveu perfeitamente meu problema.

Obrigado pela ajuda!