Zerar datapoint

Olá a todos!

Sou estagiário e estou usando o ScadaBR para a contagem de um determinado produto através de um leitor industrial via Modbus TCP. Porém preciso criar um botão “Reset” para zerar minha contagem, como é minha primeira vez usando o ScadaBR estou com algumas dificuldades. Estava mandando a contagem para um meta datapoint para tentar zera-lo com um botão script, utilizando dp.writeDataPoint("*****",0) não obtive sucesso, sempre da erro no script.

Alguém poderia me ajudar?

Boa tarde,

Se você está utilizando um script da página de Scripting, verifique se a variável de contexto está com o mesmo nome usado no script (por exemplo, pode ser que no seu código esteja como dp e na configuração da página como val_2).

É importante diferenciar a página de Scripting do data source Meta. O data source Meta não possui suporte a escrita através do .writeDataPoint(…).

Por fim, se você quer inserir um botão assim na Representação Gráfica você também pode usar um modelo de script para o servidor para gerar um botão de pulso. Um conjunto de modelos pode ser baixado neste tópico. A biblioteca FUScaBR também traz uma pequena coleção desses modelos que podem ser utilizados no ScadaBR.

1 curtida

Olá Celso, muito obrigado pela atenção.

Realmente o erro era meu, eu não estava salvando o botão de script na representação gráfica, eu plotava ele e em seguida tentava testa-lo em consequência dava um erro.

novamente muito obrigado e um ótimo final de semana!!