Como eu disse nesse tópico, estive elaborando em minha escola um projeto com o ScadaBR, o qual incluía, entre outras coisas, produzir alguma documentação sobre como usar o ScadaBR.
Entre os materiais produzidos, achei interessante dedicar um tópico especial a um deles, que é um conjunto de modelos de “scripts para servidor” e de alguns códigos HTML. Desenvolvi esses modelos para serem uma forma simples de criar alguns elementos nas Representações Gráficas.
Para usar os modelos não é necessário grande conhecimento de Javascript ou da estrutura dos scripts para servidor. As primeiras linhas de cada script contém variáveis de configuração que controlam o comportamento dos modelos, sem necessitar de intervenções significativas no código.
Um arquivo .zip contendo esses modelos e um documento explicando mais detalhadamente o uso dos mesmos pode ser baixado aqui. A licença de todos os modelos é a MIT.
Observação: Os modelos foram testados na versão 1.0CE do ScadaBR, com Java 6. Versões mais recentes do ScadaBR e/ou do Java podem apresentar problemas no funcionamento dos scripts para servidor. Quanto ao Scada-LTS, não sei dizer se os modelos funcionam nele.