Limitar o valor inserido num data point numérico

Boa tarde,

Qual é a forma mais simples de limitar os valores introduzidos num determinado data point numérico disponível numa tela para edição do utilizador? Eu tentei fazer com script para servidor, mas não consegui chegar lá.

Também tentei procurar no fórum, mas não consegui encontrar nenhuma informação que me fosse útil.

Se alguém poder ajudar, agradecia.

Obrigado

Cumprimentos

Já tentou criar uma tag <input type="number"> com atributos max, min, ou step? Se não, dê uma olhada nesse link que pode lhe ajudar:

https://www.w3schools.com/tags/att_input_type_number.asp

Oi Celso, desde já muito obrigado.
Depois de muito pesquisar aqui no forum, encontrei um post de um colega com um exemplo (Campo personalizado para entrada de valores). Tentei implementar, e o curioso, é que com a view em modo de edição ele bloqueia todos os valores fora do intervalo permitido, no entanto, depois de gravar a view, só limita se utilizar o step, se inserir o valor diretamente ele não vai impedir. Ainda estou a tentar perceber qual é o motivo para isso estar a acontecer…

Muito Obrigado

Cumps

Para evitar de escrever um valor fora do intervalo você pode usar this.checkValidity() antes de invocar o mango.view.setPoint(), dando um exemplo simples:

<input type="number" max="100" min="0" step="1" onchange="if (this.checkValidity()) mango.view.setPoint(/* Seus parâmetros aqui */)" >

Boas Celso,

A sua dica resolveu o problema amigo.

Muito obrigado.

1 curtida