Campo personalizado para entrada de valores

Vou deixar esse post aqui para os iniciantes que querem implementar um campo para entrada de valores com fonte, tamanho e cor personalizados.
Para os iniciantes esse tipo de informação é primordial. Todos deveriam usufruir e compartilhar das informações que estão aos seu alcance referente aos códigos utilizados, para garantir cada vez mais o sucesso desse excelente projeto, que é o ScadaBr.

Segue o código abaixo:

É uma entrada do tipo número, onde são definidos seus valores mínimo e máximo (min=’’ e max=’’ respectivamente).
O step é intervalo de incremento e decremento pelas setas (menos é mais).
O placeholder é o que aparecerá no fundo, como orientação, quando não houver nenhum valor inserido.
O atributo style é onde se define a personalização, como tamanho dos números, fonte, cor, tamanho da caixa, cor de fundo, etc.
No evento onChange é transferido o valor inserido para o Data point.

O resultado é basicamente igual a este:

Espero ajudar muitos.

6 curtidas

Excelente ARsilva. Seria ótimo se todos compartilhassem desse conteúdo. Vemos muitos só pedindo…

Esse tipo de exemplo deveria, inclusive, existir no próprio Manual do Scada Br …falha grave !

Abraço

1 curtida

Amigo você usou qual versão so ScadaBR? Estou utilizando a 1.1 CE e esta dando erro…

Olá amigo, utilizei a versão 1.1 também. Posta aqui qual o erro, para que possamos te responder com mais clareza.

Vou deixar aqui abaixo o código e o resultado.

Código:

var s = "<input type='number' name='MV' min='0' max='100' step='0.01' placeholder='0-100%' pattern='^[0-100]+$' required style='border:1px solid #303030;width:60px; height:15px; font-size: 12px;font-weight:900; background:red;color:black;font-family:arial; text-align:center;' onChange='mango.view.setPoint("+ point.id +", \""+ pointComponent.id +"\", this.value);return false;' value=" + value + ">"; return s;

Resultado:

Aguardo seu retorno.

De uma olhada

Provavelmente tem relação com a versão do Java que você está utilizando. O correto é utilizar a versão 6. O ScadaBR não funciona corretamente com outras versões.

Se este for seu caso, posta aqui que te envio a versão correta do Java.

Abraço.

1 curtida

Estou utilizando a versão 8 no ScadaBr 1.1, a versão 1.0 do ScadaBr que precisa da versão 6. Correto?

Consegui na versão 1.0 CE! Obrigado amigo!

1 curtida

ARSilva, boa tarde.

É necessário escrever o nome do data point no evento “onChange”, ou somente declará-lo no script para o servidor?

Boa tarde.
Não há necessidade de se colocar o nome do data point no evento onChange dentro do script para servidor.

Ok
Abraço

1 curtida

eu estou precisando que os dados possam ser repetidos, isso é dificil com a função onchange. poderia até ser submetido por um botão, mas não consegui ainda ter uma ideia de como um botão vai submeter o que está na caixa de texto.

Boa noite, sou iniciante e estou precisando de algo exatamente igual, quando eu coloco o script no script para o servidor não aparece a caixa e nem da erro. podem me ajudar?Capturar1
Capturar2