Instalação no Windows 10 64Bits

Pessoal, qual o passo a passo para instalar o ScabaBR no Windows 10 64bits?

Preciso de qual versão do Java?

1 curtida

Amigo,

Segue link de tutorial que criei sobrfe instalação do ScadaBR em Windows.

https://www.dropbox.com/s/bipcpeylpg7f20c/Como%20instalar%20o%20scadaBR%20no%20windows.pdf?dl=0

Espero que ajude.

Abs,

Prof. Eduardo

 

3 curtidas

Professor Eduardo, segui o seu passo a passo na risca e deu tudo certo, instalado e funcionando corretamente. Muito obrigado!

Cara, muito obrigado.

Instalei tudo normal e ainda consegui colocar o PHP!

Jà tinha instalado no Windows10 com o download do site e com o Tomcat6. Tinha problemas com as imagens.
Com o Eclipse passei ao Tomcat7 mas nada mudou.
Reinstalei seguindo as instruções ( obrigado prof. Eduardo ).
Deu tudo certo como instalação mas ainda não consigo carregar as imagens no widget das vistas nem no HMI.
Parece que esse pra mim fica uma pedra bem pesada que não consigo levantar.
Talvez funciona sò com velhos browsers ? Sò eu tenho esse problema ? No fórum ainda não consegui ajuda.

Galera…segui o tutorial igualzinho, copiei a pasta scadaBR para a pastinha indicada la no tomcat e tal, no entanto, quando fui inicializar e por no automatic la e tal, aquele reconhecimento da pasta scadaBR nao aparece na pasta bin, ou seja, nao consegui instalar! Alguem sugere algo por favor!!

Olá amigo,

Qual versão está tentando instalar? Caso esteja instalando a versão ScadaBR 1.0, você deve utilizar o Apache Tomcat 6 e JRE 6, a versão 1.1 que utilizo o jre8. Talvez possa ajudá-lo.

jcassa me ajuda cara…to meio desesperado kkk…
eu segui o tutorial que o epgodoy postou, mas ainda assim não deu certo…o meu é windows 8. no tutorial pra baixar scadabr no windows 8 e 10 nao fala pra eu baixar uma versao do scadabr 1.0 ou 1.1, simplesmente fala pra eu baixar o tomcat e o java 8. Aí quando chego no ultimo passo do tutorial, aquela pasta que aparece no bin do tomcat nao aparece.

Fique tranquilo, a versão 1.0 CE disponível no site, possui um instalador automático do apache e .war do ScadaBR, bastar ter instalado a JRE 6 de acordo com o seu processador (32 ou 64).

ja fiz isso tambem! mas nao deu certo tbm, o problema poderia ser a porta 8080, ai desinstalei e instalei novo e mudei a porta para 8081, funcionou 1 vez só, ai reiniciei o pc e tentei usar novamente, ja nao pegou mais!! eu baixei o jre 6 64 bits, compativel com meu pc.

1 curtida

Não tem nada bloqueando as portas? Tente analisar o arquivo de log do Apache TomCat.

onde conseguiu o JRE 6 64 !!! tb o tendo problemas, nao consigo fazer o SCADABR funcionar direito. dese ja obrigado!!
tedyqueiroz@hotmail.com

Olá ,
Está disponível no próprio web site da Oracle.

Descobri o link abaixo com uma básica pesquisa no Google.
http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/archive-139210.html

Em relação ao problema que você está enfrentando, você poderia detalhar mais ele ?

1 curtida

Segui o passo à passo para a instalação no windows 10, estou utilzando um aquisitor Easy Lab da DMA. Ele utiliza acesso via usb simulando uma porta serial com protocolo Modibus RTU, ele já vem com um arquivo json para comunicação com o scadabr, porém está ocorrendo um erro “Comm configuration error. Check that rxtx DLL or libraries have been correctly installed.”, como posso solucionar este erro?

Bom dia , pessoal.

Alguém já conseguiu instalar a versão 1.1 do ScadaBR no Windows 10?

Obrigado.

Consegui resolver meu problema assistindo esse video:
Instalei o Java 6, desinstalei toda e qualquer outra versão e instalei o ScadaBR 1.0 depois fiz o que esta nesse vídeo: https://youtu.be/x85a53O1BP8

Não tem erro! Show de bola!

Boa tarde,

segui o tutorial sugerido pelo

[epgodoy] (http://forum.scadabr.com.br/u/epgodoy)

Amigo,

Segue link de tutorial que criei sobrfe instalação do ScadaBR em Windows.

instalei conforme tutorial funcionou tudo perfeito mas uma dúvida, no tutorial não vi nenhuma menção ao banco de dados, nada sobre MySql , MariaDB ou algo assim