Ajuda Com Porta Serial rxtx

Boa Noite pessoal, Estou tendo um problema no Scadabr, um problema novo com relação a porta serial. Realizei a instalação do ScadaBR apos a formatação do meu pc seguinto este topico: Instalação no Windows 10 64Bits. Windows 10 bits, Tomcat 7, Java 6 64bits, e instalei conforme orientado a biblioteca TXRX no java. Quando inicio o Tomcat e o scadabr com meu conversor usb/rs485 conectado, aparece normalmente a porta no ScadaBR (COM3 por exemplo). Caso eu tenha que desconectar o conversor por qualquer motivo que seja, a porta fica em branco no Scadabr. Mesmo eu retornando o conversor na porta e atualizando a pagina, o ScadaBR não reconhece mais que tem um dispositivo conectado. Já tentei reiniciar o serviço tomcat, mas tambem não resolveu. A unica coisa que resolveu foi reiniciando o PC. Gostaria de saber se algum colega poderia me ajudar com este problema, pois está dificil eu realizar testes de comunicação entre o Scada e o arduino, pois tenho que testar o Skecth e toda vez que desconecto o conversor o scada ou o java não reconhece mais a porta. So pra acrescentar, estou tentando comunicar o scada com o arduino via modbus serial.