Grafico barra com dataPoint


#1

Olá caros colaboradores

Meu objetivo é gerar um gráfico de barra simples usando como parâmetro o valor de um dataPoint vindo de um clp. Esse gráfico deve ser atualizado a cada minuto. Gostaria de fazer uso de um script, é possivel?
Se sim como eu passaria o valor do dataPoint para o script

Obrigada


#2

Tem como usar o charts do google, já consegui fazer algumas coisas com esse gráfico que você quer, mas nada chique, infelizmente perdi o código.

Veja as referências em https://developers.google.com/chart/

Use o método que nosso colega usou pra aplicar o gráfico


#3

Funcionou, obrigada!


#4

Posta os resultados! Dê a contribuição ao projeto.


#5

Então ainda não está 100% porém vou deixar imagens de como ficou e o script que usei, tem algumas modificações em relação ao enviando pelo colega ali em cima mas funciona legal, tem uns detalhes para ajeitar.

O que eu fiz foi o seguinte:
Eu segui os passos mostrados no tópico comentado acima e para testar criei um DataSource Virtual, coloquei um dataPoint em modo aletorio de 0 a 100, como se fosse mostrar a umidade, por exemplo e na representação gráfica adicionei um script para servidor e coloquei o código apresentado na imagem.

Estou a explorar mais as opções de configurações, mas o que fiz foi bem básico.

Espero que possa ajudar alguém da mesma forma que fui ajudada aqui, muito grata.Demo_


#6

Uma observação: a lib do google charts só funciona se tiver conexão com a internet. Isso foi um problema para mim porque precisava do gráfico em uma interface localhost e isso me causou um pouco de dor de cabeça, porque o google não permite baixar a biblioteca até onde verifiquei.
Porem seguem os trabalhos…Online isso funciona que uma lindeza<3


#7

Boa noite, já tentou isto?


#8

vou tentar, obrigado.


#9

Vou deixar outras três opções para criar gráficos de barras. Apenas gostaria de avisar que a biblioteca Google Charts é licenciada apenas para uso online. Esta versão offline teoricamente é uma modificação que viola a licença original (aí vai de cada um arriscar se quer ser processado pelo Google).

  1. Esta traz alguns templates prontos de gráficos já para o ScadaBR
  1. Estas duas precisam de alguma adaptação no script para servidor para funcionar com o ScadaBR