Simulacao de planta industrial como ScadaBR

Bom dia!
Tem como utilizar o ScadaBR para fazer a simulação de uma planta industrial?

@Marcio.Teixeira,

amigo, boa tarde. Você começou agora no ScadaBR? Pergunto isso para saber o quanto já deu de olhada.
Ele não é um simulador. Mas já vi um estudo onde usando um link com o matlab usando simulink, foi possível simular o desempenho do próprio scada.

Será que é isso que quer ver?

Explique melhor, ok.

Olá ​,
Eu sou da área da computação e estou nos Estados Unidos iniciando o meu pós-doutorado. Eu vou trabalhar com a questão de segurança em redes industriais. Eu estarei precisando simular um sistema de controle industrial para poder aplicar algumas técnicas de segurança (Cyber Security).

Eu comecei agora com o Scada, e estou verificando se poderei utiliza-lo nos meus experimentos. Seria muito interessante utiliza-lo, pois eu poderia divulga-lo aqui nos Estados Unidos, uma vez que estou em um centro de pesquisa aplicada.

Achei interessante o que você comentou sobre utilizar o Scada com o Matlab através do Simulink. Você teria algum material para me enviar ou algo parecido?

Att,

Márcio.

Olá senhores. Um tempo atrás trabalhei na integração do ScadaBR com um honeypot chamado Conpot, que simula um plc siemens s7 200 em atividade em um indústria. A integração foi facilmente feita via comunicação http. O projeto conpot desde 2015 deve ter desenvolvido até hoje, a linguagem é Python e é razoavelmente fácil de desenvolver o projeto

Olá Dino_CH.
Muito obrigado pela dica.
Att,
Marcio.

@Marcio.Teixeira

Amigo, esse campo é vasto e muito interessante mesmo. Estou implantando o ScadaBR em uma pequena indústria. Encontro algumas limitações, mas estamos buscando contorná-las.
Continue com esse trabalho, será muito interessante.
Eu tenho um trabalho científico que usou essa técnica. Vou procurá-lo.
Mande uma mensagem privada com seus dados para mantermos contato.

Olá @farmsid. Muito obrigado!
Vou enviar a mensagem com os meus dados para você me enviar o material.
Muito obrigado!

@farmsid Como faço para enviar uma mensagem privada ? :slight_smile:

clica no meu nome acima da mensagem e depois vai em enviar mensagem.

Boa noite @farmsid ,
Não encontrei onde lhe enviar uma mensagem privada, por isso estou entrando em contato por aqui.
Estou iniciando meus estudos no ScadaBr e diante algumas leituras percebi que seu nome está presente na maiorias dos tópicos que procurei. Sou aluno do 9º périodo de Eng. Controle e Automação da UFOP-MG. Poderia me passar alguma forma de entrar em contato com você? Gostaria de algumas orientações.

Muito obrigado pela atenção!!