Modelos de scripts para servidor

Como eu disse nesse tópico, estive elaborando em minha escola um projeto com o ScadaBR, o qual incluía, entre outras coisas, produzir alguma documentação sobre como usar o ScadaBR.

Entre os materiais produzidos, achei interessante dedicar um tópico especial a um deles, que é um conjunto de modelos de “scripts para servidor” e de alguns códigos HTML. Desenvolvi esses modelos para serem uma forma simples de criar alguns elementos nas Representações Gráficas.

Para usar os modelos não é necessário grande conhecimento de Javascript ou da estrutura dos scripts para servidor. As primeiras linhas de cada script contém variáveis de configuração que controlam o comportamento dos modelos, sem necessitar de intervenções significativas no código.

Um arquivo .zip contendo esses modelos e um documento explicando mais detalhadamente o uso dos mesmos pode ser baixado aqui. A licença de todos os modelos é a MIT.

Observação: Os modelos foram testados na versão 1.0CE do ScadaBR, com Java 6. Versões mais recentes do ScadaBR e/ou do Java podem apresentar problemas no funcionamento dos scripts para servidor. Quanto ao Scada-LTS, não sei dizer se os modelos funcionam nele.

1 curtida

Acabei por esquecer de incluir um modelo de slider HTML no conjunto de templates. Vou deixar o código abaixo, para quem desejar:

/* Livre para uso sob a licença MIT  */

// Largura, em pixels
var largura = 60;
// Configuração dos valores
var minimo = 0;
var maximo = 100;
// Exibir o valor ao lado da barra
var mostrar_valor = true;


// NÃO ALTERE A PARTIR DAQUI

var s = "";

var comando = "mango.view.setPoint(" + point.id + ", " + pointComponent.id + ", value)" ;

s += "<input type='range' value='" + value + "' ";
s += "style='width: " + largura + "px; height: 24px;' " ;
s += "onchange='" + comando + "' >";

if (mostrar_valor == true) {
	s += "<p style='display: inline; position: absolute; line-height: 12px;'>" + value + "</p>";
}

return s;

O resultado será parecido com isso:
slider

3 curtidas

Artigo muito importante para estudo dos Scripts no ScadaBR/LTS. Parabéns!

Show!!! estou começando a usar o ScadaBR agora, esse material vai me ajudar muito.