Inserção de Imagem .gif ou .jpg

Olá, Gostaria de saber como eu faço para inserir na biblioteca, uma nova figura gif ou jpg e na representação gráfica e linkar algum Datasource que eu tenha utilizado.

Obrigada

Patrícia Sebajos

Olá Patricia

As imagens estão na pasta, webapps/ScadaBR/Graphics. Os formatos aceitos são GIF e PNG, você precisa inserir um pequeno script em formato TXT, como abaixo:

name=exemplo de figura // nome da figura ex: ventilador
type=imageSet
#width=80 //Lagura
#height=90 // Altura
text.x=5 //Largura do texto
text.y=90 // Altura do texto

Crie uma pasta com nome da figura, coloque as figuras dentro e mais o script com o nome de info.txt, apenas remova os comentários ou copie e modifique o arquivo de outra pasta, para imagens em movimento você vai precisar de um programa que crie GIFs animados.

Acredito que seria isso, não deixe de compartilhar sua imagens com gente.

Criei uma chave fixa para exemplo, funcionou no ScadaBR:

http://www.filefactory.com/file/1fsrxo19oaq3/n/chave_zip

Poderias me explicar o que esta chave? Ou como utilizá-la?

Obrigada

Patrícia Sebajos

Chave fixa é uma chave que mantem a posição “liga ou deliga” como um interruptor de luz de residencia, diferentemente de um interruptor de campainha que não mantém a posição de ligado. A chave é no padrão para painel elétrico industrial.

Para usar basta descompactar o arquivo ZIP e copiar a pasta e adicionar na pasta Graphics em webapps/ScadaBR/Graphics, Depois restart o Tomcat ou o computador se preferir e ira aparecer nas opções.