Histórico de dados via API limitado a 5000 registros

Olá,

Estou fazendo uma coleta de dados via WSDL e o scadaBR limita a apenas 5000 registros no resp: GetDataHistoryResponse, gostaria de aumentar para 50.000 registros, como poderia fazer isso?

Quem puder ajudar…

obrigado.

@roberto_luiz_teixeir,
eu que sou muito curioso quero entender o que é WSDL.
Tem alguma explicação simplificada ai?

Prezado,
Poderia relatar como está fazendo a coleta de dados, sou novo no SCADABR e preciso adquirir pacotes de comunicação, se eu conseguisse montar a sua estrutura com coleta via WSDL me ajudaria na aquisição de pacotes de comunicação da rede.
Att

na realidade não é coleta, gostaria de fazer um consulta ao histórico com mais de 5000 registros. A coleta desse histórico está limitada a 5000 registros

é um API para consulta, alteração de datapoint e etc… de dados fora do scadaBR.

Leia API, tem um bom manual no link abaixo:

Segue a documentação para utilização da API do ScadaBR.
https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/scadabr

Olá pessoal, eu realmente estou precisando aumentar o range da quantidade de registros retornado pelo getDataHistory(params), alguém poderia informar como aumento? atualmente é limitado a 5000 registros de retorno da consulta.

Obrigado

Roberto boa noite ,

Estou também trabalhando com API no scadabr , porém em PHP.

Neste momento estou apenas exibindo os dados atuais do Datapoint e lendo o seu questionamento fiquei curioso em trabalhar com históricos sendo exibidos em bibliotecas de gráficos.

Seguindo o manual informado aqui , percebi que está confuso quando se deve informar o parâmetro de data , tendo o % no lugar da data.

Você fez em qual linguagem ?
Poderia postar aqui ou enviar o código no meu e-mail : paulo-sgo@hotmail.com

Terei necessidade em aumentar o número de registro também , desta forma podemos encontrar a solução juntos.

Alguém conseguiu consumir a API do SCADA BR com PHP? Eu só consegui utilizar apenas uma função da API . :’(

Amigo bom dia,

Eu consegui realizar a leitura seguindo este documento:
https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/scadabr

Para a leitura das TAGs o manual esta excelente

Agora, pra consulta de histórico, esta faltando algum parâmetro ou tem informação errada

eu consegui ler o histórico, mas fica limitado a 5000registros. fiz em vb.net, mas agora estou fazendo em asp.net. Estou acessando diretamente o banco do scadaBr em MySql, o problema é descobrir o formato do timeStamp (ts), quando carrego aparece um número de 12digitos e não sei que formato é esse para converter em data.

o campo ts que é o timestamp é um registro de tempo. Na verdade é um valor numérico que conta os segundos desde 1 de Janeiro de 1970. Contudo, o valor nao bate porque ele foi multiplicado por mil para caber os milisegundos.

Veja abaixo um exemplo para buscar um timestamp de 24 horas atrás:

SELECT dataPointId, pointValue, ts FROM pointvalues WHERE ts > ((UNIX_TIMESTAMP()*1000) - 86400000)

Veja que o eu peguei o a função do mysql Unix_TimeStamp e multipliquei por mil (por causa dos milisegundos) e subtrai por 86400000 que é o número de milisegundos de 24 horas.

um segundo tem 1000 milisegundos
um minuto tem 60 segundos * 1000
uma hora tem 3600000 milisegundos …

Espero ter sanado sua dúvida, Por favor, poste um exemplo da sua rotina em PHP para acesso da API ao dadapoint para quem ainda não leu aquele artigo possa saber como se faz e ai ir lá com sede ao pote.

1 curtida