Comunicação modbus ScadaBr e Arduino

Estou tendo problemas com a comunicação entre o ScadaBR e Arduino.

Está gerando essa falha.

com.serotonin.modbus4j.exception.ModbusTransportException: com.serotonin.messaging.TimeoutException: request=com.serotonin.modbus4j.serial.rtu.RtuMes ésageRequest@490241ae.

Eu já confirmei que a velocidade do Baud rate estão salvas corretamente em 9600, e a porta que está configurada COM3 é a mesma para o Arduino e para o ScadaBR.

Ola ,
Você está usando uma porta serial física ou conversor ? 232 ou 485? Verificou os pinos TX RX caso 232 tem o GND?

Boa Tarde

Estou usando a USB.

Esse erro acontece quando eu vou dar continuidade do projeto no dia seguinte.

Para resolver eu tenho que deletar o data source que eu criei e começar do zero. Assim o ScadaBR se comunica com o Arduino.

Um membro do grupo falou sobro ativar o Keep alive, mas eu não sei onde habilitar

aumenta o tempo de comunicaçao do poling, deve resolver

Boa Tarde Dino.

Você pode me ajudar, não sei onde está o tempo do poling. Está no Scada ou no Arduino.

Olá Dino eu fui pesquisar sobre a instrução poling para o arduino.

Essa instrução é bem interesante, mas o programa está funcionando.

O problema agora está quando eu retorno do ponto onde eu parei e ao iniciar a comunicação gera a falha de tempo excedido de ModBus e para resolver estou tendo que sempre começar o data source do zero.

vc faz o controle do poling la no periodo de atualizaçao, vc vai aumentando de pouco em pouco, ate chegar o momento em que nao vai ter mais esse problema de timeoutExeception, controle e normalmente feito no scadabr, la no seu arduino vc pode colocar a velocidade de comunicaçao normalmente te recomendo usar 9600bits/s tanto no arduino quanto no scadabr.
veja o que da

Olá. Por algum motivo, quando você interrompe a aplicação ( faz o download de nova sketch pro Arduino, desliga o PC, etc), ocorre alguma.falha de sincronismo. Para resolver isso faço o seguinte : logout no SCADA Br…abro o Tomcat( você vai ter que procurar o atalho dele dentro da pasta do SCADA), coloco o Tomcat em Stop e depois em Start novamente, sempre resolve . Quando ocorre essa falha…sempre é possível escrever do SCADA Br pro Arduino, porém não o contrário. A leitura do SCADA para de funcionar. Espero que ajude .obs: tem que abrir o Tomcat como administrador

Você tem razão após eu começar a fazer esse procediemnto não houve mais erros.

Obrigado a todos pela ajuda