Webcam do PC e mundial

Olá, estou usando o ScadaBR freneticamente e descobri o data_source “Imagem HTTP” que pelo que entendi ele pega imagens que são atualizadas periodicamente da internet e coloca na tela, achei muito interessante, principalmente pq lá fala que também é possível usar isso para capturar imagens de uma Webcam, isso é algo que eu já tenho em mente para o próximo mês em fazer, aí peguei o link de um Webcam mundial, aquelas que filmam praias, ruas, e tentei usar e não consegui, como não tem no manual queria pedir aqui um exemplo de uso com link e tudo, mais específico para uma dessas webcams mundiais.

Nesse rumo eu ia ver isso mais pra frente, mas já que entrei nesse assunto, como posso pegar uma webcam usb ligada no PC servidor ScadaBr e usar a imagem dela no supervisório, isso é muito útil em muitos sistemas SCADA, sei que o caminho da webcam é /dev/video0 ou 1 … mas como usar isso no ScadaBr, será que por Script ou HTML daria? Preferencialmente seria passar o vídeo contínuo, mas se ficar muito pesado também não é de descartar a opção de fotos atualizadas periodicamente.

Bom é isso, como fazer isso?
Obs. Achei na net a versão 0.9 do ScadaBR para Windows, isso procede, já foi divulgado antes de lançado no site, como assim, e a versão para linux? To enciumado, aHuiauhaIuHAIhA

Abraços!

Vou levantar o topico de novo.

Eu queria usar a câmera para monitorar um ambiente que tem alguns parâmetros já monitorados pelo scadabr.

Fabiodurao, conseguiu alguma coisa?

Queria acessar o scadabr e a imagem da câmera de fora da rede, pela internet, mas não consigo.

Vamos trabalhar neste assunto?