Wacthdog

Bom Amigos,

Estou tendo o primerio contato com ScadaBr e gostaria de ajuda com respeito a configuração do mesmo. Já realizei o procedimento de instalação do ScadaBR 1.0 no Windows XP e fui verificar o Wacthdog conforme o manual do aplicativo no item 7.3 e digitei a linha de comando java -jar watchdog na pasta onde ele está instalado e obtive a mensagem "Unable to Access jarfile watchdog", o que poderia estar causando esse erro, alguem poderia me ajudar ?

 

 

 

Olá Josue,


Eu fiz funcionar o Watchdog de uma maneira um pouco diferente que você utilizou.


Primeiro faz a configuração no arquivo "configure.properties", habilitando o set CATALINA_HOME e colocando o endereço do diretório de onde está instalado, como exemplo tem no manual onde você mencionou.
Agora pelo Prompt de Comando você deverá achar o diretório do ScadaBR, por exemplo, primeiro ache o arquivos de programas, depois Program files, depois a pasta ScadaBR, depois digite set CATALINA_HOME=C:\PROGRA~1\SCADABR, e por ultimo digite java -jar watchdog.jar.

Agora deve funcionar o watchdog em seu computador.


Abraço e boa sorte!

Boa tarde Irving,

Obrigado pela atenção.

Após eu executar esse procedimento que você falou apresentou o erro abaixo:

O Tomcat eu instalei  deixando tudo padrão, e o caminho onde ele ficou instalado foi < C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0>. Nesse casso deve ter ocorrido algum erro na instalação do Tomcat ?

 

Olá Jusue,


Já que você instalou tudo padrão mesmo, então vamos fazer bem passo a passo dessa vez, poque tenho a impressão que você não conseguiu seguir as minhas dicas corretamente.
Antes de abrir o PROMPT é necessário abrir o arquivo "config.properties" no ScadaBR e habilitar o CATALINA_HOME deixando da seguinte forma:
set CATALINA_HOME=C:\\Arquiv~1\\ScadaBR

Passos:
1 - No PROMPT de Comandos digite cd \"Arquivos de Programas"
2 - Depois digite cd \"PROGRAM FILES"
3 - Depois coloque cd SCADABR
4 - Agora digite set CATALINA_HOME=C:\PROGRA~1\SCADABR
5 - Por último digite java -jar watchdog.jar

Agora deve funcionar.

Abraço e boa sorte!

Oi Josué, 

Encontrei o mesmo problema com o meu Watchdog. Vou ver se consigo debugar esse erro. Ele não encontra o executável do Tomcat6 e por isso apresenta o erro. Isso pode ser devido a formatação da string do CATALINA ou até mesmo dos separadores que o watchdog.jar utiliza.

De qualquer forma, posta pra gente Versão do Windows, Java e arquitetura do sistema como referência.

Abs

Boa tarde amigos,

Realizei o procedimento que o colega do forum indicou conforme acima, mas o erro que relatei por ultimo persiste. Estou utilizando Windows XP - 32 bits, JDK 6.45, Tomcat 6.

Boa tarde Amigos,

Reinstalei o ScadaBR em outro equipamento conforme o manual e ativei o Watchdog conforme sugerido nesse forum e o Watchdog funcionou normalmente.

Grato pela atenção de todos !

Vale salientar que o arquivo config.properties deve ser aberto com o bloco de notas para ser editado. No manual o caminho indicado para definir a variável CATALINA_HOME é escrito com duas "backslashes" (barras invertidas) e só consegui quando defini com apenas uma barra após os 2 pontos.

Ola! boa tarde, estou tentando colocar o watchdog no linux, e nao tenho claro algumas coisas.-
1.- Na versao linux do scadabr (instalacao do war) nao tem o watchdog
2.-Alguem ja testou e funcionou ? como ?
Muito obrigado!!!