Queria saber, como faço para ter a visualização dos dados do meu medidor no campo “Watch List”? Pois não estou conseguindo visualizar.
Pelo print sua interface do ScadaBR 1.2 está com vários indicativos de problemas. Primeiramente, os problemas de acentuação indicam que provavelmente você não usou a versão correta do OpenJDK/Java (versão 8) ou que sua JVM foi mal configurada.
Além disso, os valores não aparecem pois está ocorrendo o erro Valor do ponto pode não ser confiável
, que pode ser causado, entre outras coisas, por versão errada do Java, problemas na biblioteca serial do ScadaBR, ou problemas na sua conexão serial com o dispositivo.
Entendi, muito obrigado.
Quais seriam então, soluções para arrumar esse problema do “Valor do ponto pode não ser confiável”? Outra coisa, estou usando um equipamento de telemetria, o Modem celular ABS CEL IO, da ABS, e no documento deles, eles falam para instalar o openjdk17, sabe dizer também se é compatível?
Você pode instalar várias versões do Java em paralelo para diferentes aplicativos que precisam de Java. Porém, para o ScadaBR, você precisa utilizar o Java 8.
É perfeitamente possível que você use o programa da ABS com Java 17 e o ScadaBR 1.2 com Java 8, basta no momento de instalar o ScadaBR “apontar” a versão correta do Java a ser utilizada. Caso você já tenha instalado o ScadaBR (seu caso), você também pode alterar a versão do Java utilizada pelo Service Manager, definindo na guia Java o caminho para a Java Virtual Machine (arquivo jvm.dll).