Bom dia
Estou iniciando na utilização do ScadaBR para o setor de energia e estou com algumas dúvidas, e com tempo e utilização vou postando dúvidas e cases desenvolvidos. mas para início preciso saber se possível desenvolver várias aplicações no mesmo servidor?
Olá Leonardo,
Sim, é possível. Isso é realizado, atualmente de forma mais manual, pelo instanciamento de um novo ScadaBR no Servidor de Applicações Tomcat.
Para isso, você deve (no Windows):
- Instalar normalmente o ScadaBR
- Copiar a pasta /ScadaBR/webapps/ScadaBR para /ScadaBR/webapps/"NovoProjeto"
- Direcionar no arquivo env.properties um novo caminho da base de dados do novo projeto. db.url=~/../../bin/scadabrDB => db.url=~/../../bin/"novoprojetoDB" Este arquivo encontra-se em "Arquivo de Programas"/ScadaBR/webapps/"NovoProjeto"/WEB-INF/classes
Isso é aplicável para ScadaBR em Windows utilizando BD Derby. Para aplicações em Linux ou com MySQL a descrição é mais longa, mas existe sim a possibilidade.
Boa sorte, e esperamos que consiga atender as suas soluções.
Ok, fiz conforme as instruções, mas continua apenas abrindo a primeira aplicação, como faço para alternar entre as aplicações?
Esqueci de comentar =]
Para acessar o novo projeto, você deve acessar o link
http://localhost:8080/“NovoProjeto”
Boa sorte
Complementando:
Você também terá de reiniciar o serviço do Tomcat - através do monitor tomcat na pasta do ScadaBR…
Acho que podemos compor um guia para outros usuários, deixei a informação muito “picada” aqui.
Bom, me avise se conseguir, ou não. Abs
Obrigado, funcionou perfeitamente.
Colegas,
Usei a idéia de multiplas aplicações para copiar aplicação para outra máquina, mas não obtive êxito! Estou utilizando Derby. A importação pelo ScadaBR gera problemas de todos os tipos e ao final não importa, acredito que é devido ao tamanho do pacote 14Mb.
Já pesquisei pelo Fórum e não encontrei um forma de importar com o DB Derby. Tem-se outra forma de importar com o Derby, qual seria?
Desde já agradeço.
Colegas,
Forma de importar o banco de dados Derby, sem usar importação do ScadaBR.
Selecione e copie C:\Program Files\ScadaBR\bin a pasta scadabrDB e mande para outra máquina dentro do mesmo local. Reinicie o TomCAT e boa viagem.