Utilizar nome de usuário para script

Olá galera, recentemente me deparei com um dúvida, estava tentando fazer um horímetro para controle de acesso de usuários, o foco é ter o total de horas que cada usuário fica logado no ScadaBR. Inicialmente mudei o nível de alarme, que o sistema dava para login de usuário, para "life safety" e aí na representação gráfica criei uma lista de alarmes e filtrei apenas por "life safety" e já deu uma ideia de quando cada usuário entrou e saiu, mas ainda não totaliza o total de horas e se algum usuário reconhecer os alarmes, esta lista se perde. 

O que preciso é conseguir isolar o nome do usuário e quando ele se loga e desconecta, depois disso é só criar os scripts e somar as horas. Consigo até tratar um evento para login de usuário, mas não consigo diferenciar usuários, então se tiver mais de um usuário não funciona.

Att

Engº Fabio

Bacana Fábio,

Talvez isso gere uma mudança na identificação dos eventos relacionados a usuários - i.e. mudança de valores, login, logout, alteração na configuração....

Hoje, estes eventos são globais, mas poderiam ser atrelados a usuários. O problema, é que quando se tem muitos usuários, criar as regras para cada usuário é extenuante.

Outra opção é a criação de um sistema de horímetro integrado no servidor - com interface própria e visualização de histórico (bem mais complexa)

E ainda outra opção seria criar um horímetro manual - usuário loga e seta uma variável digital de ponto. A partir dela é criado o horímetro. Eu acho esta a melhor opção para resolver o problema por enquanto.

Ficam as dicas! =]

Valeu Diego, 

Pensei no seguinte, quando eu logo ele gera um alarme "usuário fabio entrou no sistema", será que não é possível recuperar este texto e tratar por regex o nome "fabio", mesmo sendo trabalhoso para vários usuários, ainda acho a melhor opção, porque não vejo como obrigar o usuário a setar uma variável e ele obedecer, rsrs... criar um horímetro integrado no servidor vai ser mais difícil, creio que pela familiaridade com o ScadaBR, tratar direto nele vai ser mais fácil. 

Talvez isso possa ser feito de outra forma, tratando o evento "login de usuário" e executando um script assim que acontecer o login, e dentro do script recuperar o nome do usuário, ou por um meta data source.

Att

Engº Fabio

Eu gostei dessa ideia pelo seguinte: com o scadabr trabalhar na supervisão de um processo controlando vários na equipe é muito mais facil.

Assim temos os responsáveis por cada parte do processo, que podem ser na mesma empresa ou nem isso, podem ser terceirizados. Então cada um fica com sua parte.

Se ao entrar no sistema cria-se um evento chamado login de usuário, porquê não ter um script que saiba identificar isso e somar.

Estou correndo atras dessa parte no scadabr mas ainda não sei o básico, como no caso de uma temperatura alta disparar um outro ponto. Todos esses tratamentos atualmente faço nos meus escravos. Então o slave que mede a temperatura é que possui a regra que dependendo de uma temperatura liga uma porta.

Não temos um modelo? vou buscar mais no forum. Mas eu demorei muito para aprender a fazer a média.