Utilização do fórum

se você recebeu um e-mail dizendo que alguém acrescentou conteúdo no fórum, acredite, você não está louco… pelo menos ainda não!

Olá, essa foi uma ótima inovação do site, ajuda bastante a nos manter informados das novidades e/ou perguntas que surgem aqui.

Gostaria de colocar uma sugestão para facilitar as respostas, eu vejo que existem muitos tópicos que não são respondidos e vão sendo esquecidos se misturando a muitos outros que já foram respondidos, ou as vezes alguém só tenta responder a dúvida porém ela ainda não é sanada e o tópico fica mostrando que já recebeu 1 resposta sendo que a dúvida permanece.

Minha sugestão é que seja criada uma opção para quem criou o tópico que ele pudesse marcar só quando a dúvida for sanada, poderia ser um tipo de “status” do tópico, com mais de uma opção como (não respondido; em processo de desenvolvimento; insolúvel; resolvido).

Essas são só algumas sugestões para ajudar a organizar melhor o fórum e a evitar que dúvidas fiquem sem respostas. Sei que com o tempo a comunidade por si só responderá todas as dúvidas, mas por enquanto, como o sistema ainda é novo, poderia existir uma pessoa do desenvolvimento do projeto, que pelo menos 1 vez por dia entrasse no fórum e tentasse responder as dúvidas.

Abraço e Parabéns pelo projeto, ele é realmente ótimo!

Isso seria realmente excelente.

Pelo jeito o Fábio, assim como eu, está com algum post parado sem resposta… :- )

A idéia é interessante, já falamos para nosso especialista em portal (cms-Drupal) para incluir na próxima reforma do site.

abraço

Outra coisa que faz bastante falta no fórum é um search.

Legal, concordo plenamente com a ferramente de procura, não tinha falado disso pra não sobrecarregar de informações, mas já que estamos discutindo um possível melhoria, eu achei interessante no fórum do Mango, a idéia de dividir os posts em tópicos. Aqui já existem 3 grandes grupos, creio que poderiam ser criados subgrupos mais específicos dentro de cada grupo, por exemplo, em desenvolvimento (protocolos; representações gráficas; tratadores de eventos; scripts; instalação) e assim por diante, com isso, o moderador do fórum poderia periódicamente olhar os posts e realocá-los nos lugares devidos.

Abraço!

Já habilitamos a função do search
(ou “Como não pensamos nisso antes”)

:wink:

Ae Victor, vcs são feras mesmo, agora deu um UP aqui no fórum. PaRaBéNsS!!!

Olá, estou colocando a dúvida no post relacionado ao fórum,

Tenho um problema antigo, que só acontece no navegador Chrome, não acontece no Firefox. Quando abro um post de discussão, a primeira mensagem eu consigo selecionar qualquer parte dela, como por exemplo um link que alguém deixou disponível, se alguém responder esta primeira mensagem, eu já não consigo selecionar nada dentro do texto desta segunda mensagem, qualquer tentativa implica em selecionar o quadrado todo da mensagem.

Isso acontece no Ubuntu, no Windows acho que não, não lembro... E só acontece nas demais mensagens de um mesmo post, a primeira mensagem de qualquer post eu consigo selecionar exatamente o que quero. Também não consigo clicar em Links nestas demais mensagens, na primeira mensagem eu consigo normal, o resto do site funciona bem pra mim, só isso que não, mas incomoda bastante.

Abraço!