Caros,
Parabéns pelo excelente projeto.
Pergunta: por que se recomenda o uso do TOMCAT 6? Existe alguma incompatibilidade ou restrição no uso do ScadaBR com o TOMCAT 7?
Abs.
Caros,
Parabéns pelo excelente projeto.
Pergunta: por que se recomenda o uso do TOMCAT 6? Existe alguma incompatibilidade ou restrição no uso do ScadaBR com o TOMCAT 7?
Abs.
Boa noite,
Por enquanto recomendamos o uso do Tomcat6, pois com o uso do Tomcat7 o ScadaBR apresenta alguns problemas.
Tem alguma caracterísitca do Tomcat7 que você desejaria usar ?
Abraço,
Sim, pelo que andei pesquisando, no TOMCAT 7 a gerência de ocupação da memória pela JVM é mais otimizada.
Estou utilizando o ScadaBR numa aplicação pesada onde ocorrem a leitura de data sources SNMP a cada segundo, uso alguns Meta Data Sources e armazeno boa parte disso no BD MySQL. Tenho o problema que após uns 6 dias o sistema para de funcionar justamente por falta de memória.
Estou ainda estudando o pq isso acontece e acompanhando o resultado via logs do sistema e pelo JConsole do Java. Se alguém já passou por experiência semelhante agradeceria por alguma outra dica
Obrigado pela dica baggio.
Abs
Alguém quer ser voluntário para rodar no TOMCAT 7?
Mais alguém tem essa necessidade de rodar no TOMCAT 7 hoje?
Por enquanto ficamos no TOMCAT 6. que já estamos acostumados e roda legal.
Quem puder rodar e reportar as mensagens de erro (ou melhor ainda, documentar o que precisa para rodar OK), por favor manda um post aqui.
Caros,
O meu caso é seguinte:
CPU = desktop Dell OptiPlex 745 Series rodando Win XP SP3.
Tomcat =7.0
Scada = 0.86
BD = MySQL 5.0
Tenho 9 equipamentos numa rede ethernet, onde a cada segundo o ScadaBR lê via SNMP 10 variáveis de cada um desses equipamentos e as armazena no BD. Algumas variavéis são do tipo Multistate e só são escritas no BD quando há mudança de estado. Outras variavéis são do tipo Númerica e são escritas no BD a cada leitura.
Estou com esse sistema em produção desde 24/03/2011. Antes tive alguns problemas de memória - vide acima nos posts - o que me motivou, dentre outras coisas, a experimentar o Tomcat 7. O problema da memória só consegui eliminar mesmo quando removi os Meta Data Sources que utilizava para corrigir e sumarizar alguns dos Data Sources SNMP lidos antes de armazená-los no BD.
Além disso, utilizo bastante a funcionalidade de geração de relatórios, onde para mim é importante associar no tempo algumas variáveis lidas. Tenho tb uma GUI feita com o ScadaBR onde cada parâmetro lido tem seu estado representado por uma cor (Vermelho = ruim, Verde = ok, etc). Essa GUI fica permanentemente aberta no Google Chrome rodando em outro PC na mesma rede.
Esse tempo todo monitorando o sistema, em segundo plano está o Jconsole. Resumidamente:
Heap Memory = oscilando entre 20 a 25MB;
CPU < 4%;
Live threads = 65.
Até aqui não tive nenhum problema ou bug por usar o TOMCAT 7. observem que dentro dos recursos disponíveis no ScadaBR, utilizo poucos.
Abs.
que legal cecosme,
pode ser que futuramente venhamos a usar outro servidor de aplicações como o tomcat7, isso vai depender de testes mais aprofundados porém hoje hoje estamos muito concentrados na prioridade que é terminar a versão 1.0 com o que já temos, colocando compatibilidade 100% linux e windows, e mais a integração dos builders “flash” e “html” além de melhorias na tradução e documentação.
enquanto isso já fica para os outros usuários essa dica do cecosme, quem quiser pode rodar no seu próprio tomcat7, acho que basta então baixar o .WAR nos downloads e instalar manualmente.
abração