Usando TOMCAT 7

Caros,

Parabéns pelo excelente projeto.

Pergunta: por que se recomenda o uso do TOMCAT 6? Existe alguma incompatibilidade ou restrição no uso do ScadaBR com o TOMCAT 7?

Abs.

Boa noite,

Por enquanto recomendamos o uso do Tomcat6, pois com o uso do Tomcat7 o ScadaBR apresenta alguns problemas.

Tem alguma caracterísitca do Tomcat7 que você desejaria usar ?

Abraço,

Sim, pelo que andei pesquisando, no TOMCAT 7 a gerência de ocupação da memória pela JVM é mais otimizada.

Estou utilizando o ScadaBR numa aplicação pesada onde ocorrem a leitura de data sources SNMP a cada segundo, uso alguns Meta Data Sources e armazeno boa parte disso no BD MySQL. Tenho o problema que após uns 6 dias o sistema para de funcionar justamente por falta de memória.

Estou ainda estudando o pq isso acontece e acompanhando o resultado via logs do sistema e pelo JConsole do Java. Se alguém já passou por experiência semelhante agradeceria por alguma outra dica :wink:

Obrigado pela dica baggio.

Abs

Alguém quer ser voluntário para rodar no TOMCAT 7?
Mais alguém tem essa necessidade de rodar no TOMCAT 7 hoje?

Por enquanto ficamos no TOMCAT 6. que já estamos acostumados e roda legal.

Quem puder rodar e reportar as mensagens de erro (ou melhor ainda, documentar o que precisa para rodar OK), por favor manda um post aqui.

Caros,

O meu caso é seguinte:
CPU = desktop Dell OptiPlex 745 Series rodando Win XP SP3.
Tomcat =7.0
Scada = 0.86
BD = MySQL 5.0

Tenho 9 equipamentos numa rede ethernet, onde a cada segundo o ScadaBR lê via SNMP 10 variáveis de cada um desses equipamentos e as armazena no BD. Algumas variavéis são do tipo Multistate e só são escritas no BD quando há mudança de estado. Outras variavéis são do tipo Númerica e são escritas no BD a cada leitura.

Estou com esse sistema em produção desde 24/03/2011. Antes tive alguns problemas de memória - vide acima nos posts - o que me motivou, dentre outras coisas, a experimentar o Tomcat 7. O problema da memória só consegui eliminar mesmo quando removi os Meta Data Sources que utilizava para corrigir e sumarizar alguns dos Data Sources SNMP lidos antes de armazená-los no BD.

Além disso, utilizo bastante a funcionalidade de geração de relatórios, onde para mim é importante associar no tempo algumas variáveis lidas. Tenho tb uma GUI feita com o ScadaBR onde cada parâmetro lido tem seu estado representado por uma cor (Vermelho = ruim, Verde = ok, etc). Essa GUI fica permanentemente aberta no Google Chrome rodando em outro PC na mesma rede.

Esse tempo todo monitorando o sistema, em segundo plano está o Jconsole. Resumidamente:

Heap Memory = oscilando entre 20 a 25MB;
CPU < 4%;
Live threads = 65.

Até aqui não tive nenhum problema ou bug por usar o TOMCAT 7. observem que dentro dos recursos disponíveis no ScadaBR, utilizo poucos.

Abs.

que legal cecosme,

pode ser que futuramente venhamos a usar outro servidor de aplicações como o tomcat7, isso vai depender de testes mais aprofundados porém hoje hoje estamos muito concentrados na prioridade que é terminar a versão 1.0 com o que já temos, colocando compatibilidade 100% linux e windows, e mais a integração dos builders “flash” e “html” além de melhorias na tradução e documentação.

enquanto isso já fica para os outros usuários essa dica do cecosme, quem quiser pode rodar no seu próprio tomcat7, acho que basta então baixar o .WAR nos downloads e instalar manualmente.

abração