Travamento no SNMP

Caros,

Estou colhendo dados num equipamento que contém protocolo SNMP.
Ele está funcionando normal, porém quando faço uma reconfiguração no meu equipamento ele não libera mais conteúdo pelo OID.
Quando isso acontece, todo os data points desse data source não consegue mais buscar nenhuma informação. Todos os dados travam.
O Scada até apresenta um alarme (evento de informação): " ‘NOME-DO-DATASOURCE’: PDU recebido com erro em OID 1.3.6.1.4.1.31957.1.3.6.1.14.43, texto=No such name"
Em modo de teste, por um MIB Browser no meu PC, ao requisitar esta OID ele apresenta o alarme “No such name error”

Gostaria que os outros dados continuassem a coletar dados. Tem algum jeito?
Obrigado

@renan

não sei se posso ajudar.
Mas já tive um problema com o snmp. Quando um dos dados não está ativo, ele trava todos. Só resolve quando tiro o dado inativo. Dai ele lê os outros.

Qual equipamento está usando?

Vi que é relativamente recente no forum. Atua em que área?

@farmsid

Entendi o que quis dizer e foi isso que fiz.
Para solucionar o meu caso criei dois data sources com o mesmo IP e só separando este dado que não deixa de ser importante pra mim. Com isso consigo indicar se esse dado foi perdido.

O equipamento não é bastante conhecido, mas chama Flex.

Sou novo sim, mas conheço o Scada a mais tempo, só não tinha feito registro no fórum. Sou técnico em eletrônica e atuo nessa área juntamente com programação web.

Ainda estou penando com algumas coisas simples no Scada, mas vai dar certo! kkk

@renan

muito bom esse trabalho. Esse protocolo é pouco explorado.
Só uso para equipamentos de estrutura de TI. Existe uma biblioteca para arduino que quero testar também.
Mas pelo menos meus roteadores e o servidor eu monitoro via snmp.

Vamos conversando. Quando tiver uma aplicação aberta na net me mostre para conversarmos.

Farmsid

@farmsid

Entendi.
Pode deixar, quando tiver uma aplicação mais forte posto aqui.
Obrigado mais uma vez!

Comprei um raspberry ontem, agora estou tentando me aventurar nele com ScadaBR. Um custo benefício muito bom para essa aplicação…

Eu tenho um raspberry funcionando com ScadaBR.

Vai nessa linha também, pois é um bom recurso.