Tratadores de Eventos / Agendamento de eventos

Prezados,

Instalei o Scadabr 1.0 CE, com java 6 e Mysql no Windows 10 para aprender mais suas funcionalidades.

Neste momento estou tendo problemas com o agendamento e tratadores de eventos.

Criei um virtual datapoint chamado Lamp, tipo binário, para simular uma lâmpada.

Em eventos agendados criei um novo evento com as seguintes caracterísiticas::

Alias: EventoLampada / Nivel do Alarme: informação / Tipo de Agendamento: Diário / Retornar ao normal: marcado / Tempo de atividade: Hora: 10 Minuto: 30 Segundos:00
Tempo de Inatividade: Hora: 10 Minuto: 40 Segundos:00 /

Em seguida, fui em tratadores de eventos - > eventos agendados - > EventoLampada (evento agendado criado acima) para criar o tratador de evento (Tipo: Set Point / Alias:Lig_Des_Lamp / Target: Lamp / Ação ativa: Setar para valor estático -> Valor: 0 / Ação inativa: Setar para valor estático -> Valor: 1).

Tudo isso foi criado às 10h e 20 min.

Quando o relógio do windows deu 10:30 o valor da lâmpada que estava setado para 01 não foi alterado. O que pode estar acontecendo? Tentei com script também. A impressão que tenho é que os tratadores de eventos e agendamentos não estão funcionando.

Onde posso procurar por problemas? Estou fazendo algo errado?

Agradeço a ajuda e atenção de todos.

Descobri a causa, mas não sei como resolver. O relógio do scadabr está defasado da hora normal (mundo real). Como resolver isso?

O tomcat possui uma configuraçao de fuso horario. Vc define isso nas configuraçoes do tomcat. Contudo se nao eh hora cheia a defasagem informe qual sistema ta instalado o scadabr windows ou linux. Maquina local ou nuvem e checa a hora do sistema onde o tomcat esta rodando

Exemplo procure o catalina.sh ou catalina.bat e altere Duser.timezone como no link. A seguir:

http://wiki.integrator.com.br/index.php?title=Alterando_o_Locale_do_Tomcat