Tomcat6 não inicia no windows 10

Boa a noite a todos,
Estou com problema para iniciar o tomcat para rodar o ScadaBR. Simplesmente não inicia.
Já desinstalei e reinstalei o ScadaBR, desinstalei e reinstalei o Java6, mudei a porta de 8080 para 8070, mas até agora não consegui fazer iniciar e nem achar uma solução na internet. Não sei oque aconteceu, simplesmente quando liguei o pc e tentei rodar o scada o mesmo não iniciou. Fui ver e o tomcat estava stopped. tentei iniciar e não inicia. Alguem pode ajudar? Não sei mais oque fazer!!!

Vamos algumas perguntas para tentar te ajudar:

1 - O Java e o Tomcat são ambos iguais (versão 32bits ou 64bits)?

2 - O Serviço do Tomcat está habilitado para iniciar? às vezes numa ânsia de limpar a inicialização no msconfig acabou por desabilitar?

3 - Você apenas não consegue acessar o tomcat via o localhost:8080 ou quando você olha os serviços inicializados através do windows ele também aparece parado?

Clique com o botão direito do mouse no “Monitor Tomcat” e execute com administrador e seja feliz!

Com certeza já tentei executar como administrador. sempre executo como administrador< mas não sei porque não iniciava

Olá Vinizuca,vou tentar responder as perguntas.
1 - O java e o Tomcat eram ambos iguais (64bits)
2 - O tomcat estava habilitado. mesmo assim, mudei para manual, como admin e tentava iniciar sem sucesso. Não sei oque aconteceu.
3 Não acessa o localhost pois o tomcat não inicia.
Como nada funcionava, resolvi desinstalar e reinstalar o java6. Na hora de reinstalar, começou a dar uma mensagem que o java ja estava instalado, mas não estava. Isso impedia de reinstalar o java6. A solução que tive foi formatar a unidade C e iniciar tudo de novo. Não sei oque aconteceu para este problema surgir. Agora ficarei monitorando.

Não sei se era o caso, mas o Java deixa você ter múltiplas versões instaladas ao mesmo tempo, mas muitas vezes isso não dá muito certo…

Eu estou usando o Tomcat 7 e o Java mais atual sem erros até o momento.

Usando o tutorial que foi produzido pelo epgodoy:

Use o link da pasta dele que funciona 100%, só lembre de desinstalar o tomcat e o Java antes de fazer isso, se quiser fazer.

A vantagem é que você está com o Java mais atual, mais atualizações de segurança, etc.

Estou fazendo uso de Scriptings, eventos, comunicação ModBus e várias outras ferramentas. Tive erros mas já corrigi todos, então nenhum relacionado à versão do Java.

1 curtida