Ola amigos.
Venho realizando alguns testes no scadabr a algumas semanas e notei que alguns tipos de dados não são visíveis para o driver do OPC-DA pelo que eu entendi o sistema suporta 5 tipos de dados como Binários, Estados Múltiplos, Numéricos, Alfanuméricos e Imagens. Já no driver OPC-DA que usa uma implementação do openscada e j-interop para realizar esta comunicação com o servidor OPC ele utiliza uma JIVariant para verificar os tipos de dados como (Double, Float, Byte, Character, Integer, Long, Boolean, JIUnsignedByte e Date) e depois converte para os tipos de dados do Scadabr certo?
Aqui eu tenho uma aplicação rodando dentro de uma CLP que tem tipos de dados Bool, Int, UInt, Byte, Real e String que foi desenvolvida usando ST (Linguagem Estruturada) estou fazendo alguns testes no scadabr e os tipos INT, UINT e String não aparece na lista de tags no data source do OPC-DA, pela JIVariant os tipos INT e UINT são identificados pelo tipo Integer certo? ja os String seria pelo Character.
O Scadabr mostra meus tipos de dados da seguinte forma:
REAL (ST) = NUMERICO (scadabr)
BOOL (ST) = BINARIO (scadabr)
BYTE (ST) = NUMERICO (scadabr)
INT (ST) = Não mostra no scadabr
UINT (ST) = Não mostra no scadabr
String (ST) = Não mostra no scadabr
Gostaria de uma ajuda neste ponto para ver se isso ocorre no momento de converter estes dados para os tipos de dados do Scadabr ou se isso pode ser implementado no driver do OPC-DA?