Tela de Parametrização

Olá a todos da Comunidade ScadaBR, estou as vésperas de terminar meu projeto de supervisório para Pontos de Captação de Agua par irrigação de Arroz, assim que estiver pronto, vou publica aqui um video demosntrando o seu funcionamento, baseado num aprendizado exclusivamente no manual do ScadaBR e a grande ajuda dos usuários desse maravilhoso forum. Vamos lá, alguem já desenvolveu algum tipo de Script para fazer a seguinte função... tenho datapoints criados com a função de parametrização, comunicando com 06 SSW-07 WEG via  modbus RTU atraves de um conversor serial x IP modelo CS-ethernet marca Alfacomp. Cada parametro tem um endereço (offset), vale para as 6 SSW-07, só o que muda é  o id escravo referente a cada SSW. Hoje para parametrizar cada SSW eu tenho que ir no datasource e editar cada paramentro e trocar o id para setar a SSW correta. Já tentei criar um datapoint de parametrização  para cada SSW, mas me paraece que o conversor ou o proprio ScadaBR limita a habilitação desses datapoints me informando falha na comunicação, então eu estou limitado a isso, tenho o datasource com toso os paramentros mas preciso trocar o id em cada um para poder setar a SSW correta. O modelo seria assim:

Parametrização das SSW-07

Descrição da SSW: "menu seleção com a seguinte informação:" ( SSW-A SSW-B SSW-C ) // aqui conforme seleciona a SSW ele troca o id escravo para setar os parametros abaixo:

Fator de serviço: "campo de preenchimento:" (1,5) // Toda essa lista de parametros direcionada a SSW selecioanda acima

Função Entrada DL1: "campo de preenchimento:" (0)

Função Entrada DL2: "campo de preenchimento:" (3)

Função Entrada DL3: "campo de preenchimento:" (1)

tempo de sobrecorrente(s): "campo de preenchimento:" (20)

Agradeço qualquer tipo de ajuda ou alguma ideia semelhante que me permita parametrizar as SSW

Abraço a todos...