Tcc scadabr + arduino

Boa noite

Estou fazendo um TCC o tema é sistema de monitoramento eletrico usando Arduino + Scadabr, mais tenho algumas dificuldade alguém pode mim ajudar.

 

 

  • Levantamento bibliográfico: levantamento bibliográfico deve conter a fundamentação teórica do seu trabalho, explicando o surgimento da tecnologia, os padrões utilizados e os avanços alcançados.

 

  • Metodologia: Descrição detalhada e sequencial dos procedimentos (métodos e técnicas), estabelecidas para atingir os objetivos propostos inicialmente.

 

Eu tenho muito interesse nisso.

Já brinco com o scadabr para gerenciar a energia produzida por paineis solares.

Estruture melhor suas dúvidas que podemos ajudar.

Boa noite

 

Eu estou querendo fazer o monitoramento de um gerador e de um camara de congelado ja tenho algumas placas aqui " Arduino UNO, Arduino MEGA e Shild Ethernet 5100 mais nunca fiz algo parecido ja uso um sistema de automação com Arduino para meu apartamento mais fiz com sensores, tenho uma dificulda com o codigo para o Arduino.

Obs: queria saber quais sensores tenho que comprar e se ja tem codigos prontos.

Boa noite

 

Eu estou querendo fazer um monitoramento da rede eletrica usando o Arduino e Scadabr alguem ja fez isto e pode mim ajudar.

A sua pesquisa deve começar no Mango M2M.

A empresa que iniciou o projeto é a Infinite Automation.

 

Existe um projeto para que utiliza apenas TC e TP utilizamos aqui, ele é o Emoncms o código pode ser alterado para enviar os dados ao Scadabr.