Suporte a multiplos projetos de supervisório

Bom dia,

Instalei o ScadaBR agora, após conhecê-lo em uma apresentação do mesmo a minah turma de tecnologia em automação industrial.
Gotaria se saber como possa trabalhar com mais de um projeto de supervisório.
Existe suporte a este sistema de uso, ou sempre devo trabalhar com datasources e datapois em comum e apenas dividir nas telas?

Dese já gradeço e parabens pelo projeto.

Max Back

Olá Max,

O ScadaBR ainda não dispõe de uma ferramenta para gerenciar múltiplos projetos. Você pode separar as visualizações de diferentes projetos pelos usuários de acesso, ou até mesmo na visualizações.
Existe um contorno: Você pode ter 2 ScadaBR rodando, um com DB Derby e outro com MySQL. Isso não é solução, mas dependendo da aplicação resolve.

Abraços

Oi Max,

outra forma (um pouco artesanal mas poderia resolver) seria ir até a aba importação/exportação, e exportar o projeto. Ele vai criar um descritivo que vc pode salvar em um arquivo texto, e importar mais tarde. Como disse o ferreira “não é solução mas dependendo… resolve” :slight_smile:

pessoalmente acho melhor deixar todos os datasources configurados, e separar por usuário ou telas mesmo.

abraço

Existe uma maneira simples de gerenciar múltiplos projetos. Tenha 1 pasta ScadaBR para cada projeto. Por exemplo:

Na minha pasta webapps da instalação ScadaBR tenho:
ScadaBR
ScadaBR_PCH

A sacada: Ambas utilizam base de dados derby, cada uma em pastas diferentes. Isso fica definido no arquivo …\webapps\ScadaBR\WEB-INF\classes\env.properties
Para um caso tenho:

db.type=derby
db.url=~/…/…/bin/ScadaBR

Para outra:

db.type=derby
db.url=~/…/…/bin/ScadaBR_PCH

Isso melhora até na forma de acesso:

http://localhost:8080/ScadaBR*/

=]

Olá pessoal, há alguma previsão de inclusão de suporte a múltiplos projetos em uma única instalação do ScadaBR?

Sim,

Esta foi uma das features mais solicitadas, estamos tarbalhando nisso.
A previsão é apenas para incluir no pacote da 1.0 que ainda precisa pelo menos uns 2 a 3 meses para ser bem testada e sair do forno… Está muito preliminar para ir no próximo lançamento (0.9 em abril).

Por enquanto a solução é manual e já foi discutida aqui no fórum, copie as pastas do ScadaBR ou da Base de Dados. Um pouco trabalhoso mas pode quebrar um galho eventual.

obrigado!
abraço