Supervisório PLC Siemens S7 200

Gostaria de saber se consigo comunicação com o S7 200 via comunicação serial/PPI?

Vc pode comunicar com o ScadaBR se vc tiver instalado no seu s7200, a biblioteca modbus, que a siemens vende, se vc usar um serviço de OPC SERVE, ou se vc criar seu proprio protocolo de comunicaçao via ASCII.
Ainda estou estudando outras opçoes.Mas Essas sao as encontradas no manual do S7 200.

obs: Vc pode tb comprar outros modulos que permitem comunicaçao do ScadaBR com S7200 como o modulo Ethernet por exemplo.

Muito obrigado pela resposta rápida!
Isto iria me atender bem se já existisse um driver d comunicação free ou algo simples de fazer a comunicação.
Vocês teriam alguma literatura sobre OPC?

Estou interessado em fazer o curso presencial do ScadaBR, mas antes gostaria de saber se vocês poderiam dar um suporte para me ajudarem a fazer a comunicação do meu PLC S7 200 com o supervisório.
Será que vocês conseguiram dar este suporte, a qualquer dia da semana no horário noturno, previamente combinado, através do Teamviewer?
Atenciosamente,
Rafael

Qual o modelo da tua CPU ??

A opçao mais à vista seria vc adquirir à biblioteca modbus e utiliza-la para conectar com o scadabr, as outras opçoes é POG(projeto irientado à gabiarras), podemos analisar os POGs que existem mas j’ai fica por sua conta à implementaçao.

Eu ate acho que tenho essa biblioteca modbus em algumas pasta esquecida, teria que procurar. Mas no Momento estou de ferias fora de casa, so volto em Agosto :thinking:

O modelo da minha CPU é a 226.
Se você tiver o drive modbus, já me ajudaria muito.
Se você puder me ajudar, fico no aguardo do retorno das suas férias.

OI, cheguei ontem e hoje ja dei uma olhada no meus velhos arquivos, infelizmente nao sei se tenho, eu achei essa pasta aqui mas nao acho que seja do drive Modbus para S7, como eu nao uso windows, nao posso te dar certeza aqui o link
https://drive.google.com/drive/folders/16w1fLrsYU-63I-GXzBDLFcmhJl5SVFzD?usp=sharing