Supervisório com 5 Inversores Danfos

Vou relatar aqui as dificuldades que estou tendo para colocar inversores danfos em supervisório scadabr.
já fiz com inversores weg e não tive os problemas que estou tendo.
vou detalhar o projeto para que todos possam participar e se beneficiar conforme vão se apresentando as soluções.

em anexo está meu datasource e datapoints na primeira imagem
o problema é que eu apenas posso ler 1 hold register por nó modbus
se eu tento utilizar mais de 1 tenho a mensagem de acesso ilegal
conforme a segunda imagem


image

olá @slackleo

Na Verdade o erro modbus apresentado é Illegal Function, que poderiamos traduzir melhor como “Função Inválida” e não “Acesso Ilegal”.

A Função Inválida em questão conforme o datapoint apresentado e a mensagem apresentada é “Registrador de Entrada”. Todos os outros que você postou na foto estão como “holding register”. Em 99% dos casos que vi até hoje o tipo de registrador modbus era “Holding Register” (apesar de que tem CLP que utiliza a função “coil”, mas eu nunca vi um desses ao vivo).

Experimente alterar o tipo do registrador, que no ScadaBR está descrito no campo “Faixa de Registro”, para “Holding Register”, que deve funcionar.

Daniel

Obrigado pelo retorno. acabei remetendo a foto errada, mas eu já testei com holdregister e infelizmente o resultado é o mesmo.
não estou utilizando plc, estou lendo diretamente no inversor, talvez isso esteja complicando a situação. conforme minha pouca experiencia acredito que deveria funcionar, não deveria?
note que se eu utilizo holdregister e deixo apenas um data source, ele funciona, mas se habilito dois independentemente de qual seja, ele apresenta esse erro.

segue teste conforme sugerido
image