Step 7300

O scadaBR comunica com step7 300 ,qual protocologo.

Olá Rocha!

Não temos essa comunicação nativamente no ScadaBR, porém temos um case usando S7-300, com o driver Libnodave (http://libnodave.sourceforge.net) e o ScadaBR. É possível fazer algo seguindo esta linha ou então aguardar futuramente a integração nativa deste driver no ScadaBR.

Abraço

Ola,
scadaBR è realmente fantastico
tbm estou interesado neste driver (serial e TCP). ja tenho o ambiente IDE configurado com o scadaBR da SVN e quero ajudar na integraçao se possivel…
preciso so ajuda para arrancar :smiley:

Abraço da Italia,

Stefano

PS: desculpem os erros, ja foi embora de Lisboa a um tempo

Para compilar o programa com a libnodave:

 

  1. Instalar compilador “Borland Free Commandline Tools”

  2. Incluir na variavel de ambiente PATH o diretorio Bin da instalação (ex. C:\Borland\BCC55\Bin)

  3. No diretório Bin, criar um arquivo “bcc32.cfg” contendo:

-I"C:\Borland\BCC55\Include"

-L"C:\Borland\BCC55\Lib"

  1. No diretório Bin, criar u m arquivo “ilink32.cfg” contendo:

-L"C:\Borland\BCC55\Lib"

  1. Na linha de comando, entre no diretorio libnodave (ex. H:\Projeto\libnodave-0.8.4.5) . Esse é o diretório onde estão os .c e os makefiles.

  2. Edite o arquivo “makefile.mak” e altere o diretório da linha BCCPATH para o diretório Bin da instalação do compilador

  3. Edite o arquivo “winmake.bat” e altere o caminho da pasta Bin como no arquivo anterior. Atençao, altere so até o Bin, o “make” deve continuar na linha.

  4. Digite winmake no prompt de comando para compilar.

Opa rocha, boa tarde, consegui comunicar tranquilamente tanto o S7-300 como o S7-1200 com o scadabr utilizando OPC, com um servidor OPC Simatic NET. De uma pesquisada, da pra utilizar o mesmo meio para comunicar com CLP´s da Allen-Bradley pelo RSLynx.