Solar power plant

Caros

Eu e o Sidney estamos trabalhando no desenvolvimento de um projeto de planta de energia solar, podendo chegar até o caso de uma usina. Atualmente temos uma placa solar com gerando 160w/h interconectada a um grid tie funcionado.O meu interesse é desenvolver esse projeto em larga escala e já estamos trababalhando nisso.Queria saber da equipe Scadabr, se ela tem interesse em nos dar apoio neste projeto com informações técnicas necessarias ao desenvolvimento fazendo assim uma join venture (apesar que eu acho esse termo melhor para empresas) e tendo como base é claro o nosso supervisorio favorito ScadaBR. Nós  também nos prontificamos a fazer os modulos  I e II para aprender mais deste supervisorio.Até então não chegamos a fazer, porque estamos aprendendo o básico de java script e alguns detalhes do próprio supervisorio.

Grande abraço a toda equipe.

Oi Dino,

As informações estão a disposição e sempre estaremos no Fórum para auxiliar a comunidade. Não acredito que vocês vão precisar de muito mais informações do que já possuem, afinal, você e o Sidney estão por aqui a muito tempo.

Na nossa wiki vocês vão encontrar tudo para seguir adiante.

https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/

Como os produtos para o setor elétrico, incluindo os inversores para sistemas fotovoltaicos utilizam protocolos simples (Modbus, DNP3), acho que vocês poderão comunicar estudando os DataSheets.

Se vocês precisarem de um apoio comercial/engenharia, envie um email para nós - contato@mcasistemas.com.br

Att.

ola boa noite sou novo aqui estou tendo problema em fazer leitura SunSpec Modbus o ScadaBr consegue fazer a leitura de dados desse protocolo de um Inversor Solar da Foxess, esse inversor possui a porta RS-485 porem so consegue fazer leitura com protocolo SunSpec Modbus, nao estou conseguindo.