Em algum momento na vida, você poderá perder a senha do admin do ScadaBR, não entre em pânico, basta entrar no banco de dados do ScadaBR e mudar na tabela users a senha do usuário admin. Para isso, acesse o banco de dados do ScadaBR e execute a instrução abaixo:
`UPDATE `users`
SET `password` = '0DPiKuNIrrVmD8IUCuw1hQxNqZc='
WHERE
`username` =`admin`;
Esta instrução SQL muda a senha do usuário admin para “admin”.
Se você usa o mysql, voce pode usar o comando mysql via console, o phpmyadmin ou Mysql Workbench (https://www.mysql.com/products/workbench/).
Vagner obrigado pela ajuda. Estava com um projeto com muitas informações e não conseguia acessar o banco, ainda que tenha certeza que a senha estava correta, a única forma de não perder todo tempo investido foi seguir seu procedimento. Valeu!!!
Fico me perguntando se posso fazer um processo diferente mas semelhante a essa. Por exemplo durante a instalação eu mandar um comando em lote ao banco de dados onde o usuário define a senha e faço o processo reverso pra gerar o hash e salvar essa senha como admin, isso é possível?
A possibilidade até seria possível, contudo, você deverá no caso do mysql, ter previamente um usuário e senha com direitos de acesso e poder para alterar o banco e tabelas.
Para o caso do Derby, não posso garantir a mesma ideia.
Não testei ainda, mas convertendo esses passos em um comando Mysql: to_base64(unhex(sha1('admin')))
Com esssas informações creio que consigo alterar a senha do admin por uma outra definido pelo usuário. Vou deixar essas informações caso alguém achar útil.