Sobre o SCADABR

Olá meus queridos!

Estou aqui para tentar tirar uma dúvida com vocês, a respeito do funcionamento do SCADABR.
Meu trabalho de TCC é voltado para sensores. Durante um bom tempo, cogitei o uso do SCADABR por muitas razões. Minha intenção é apresentar uma solução barata, de fácil implementação e configuração. Pois bem, como estou trabalhando com RSSF compartilhadas. Percebi em alguns vídeos que o SCADABR tem características desse tipo de rede. Como por exemplo, quando um atuador X é acionado por conta de uma rotina criada com base nos dados do sensor Y ligado a outro nó na rede.

O SCADABR pode ser considerado uma espécie de midleware onde eu posso unir diversas redes de sensores e compartilhar seus recursos?

Abraço a todos.

Olha, vc falou um pouco difícil, mas buscando a definição de midleware pelo http://pt.wikipedia.org/wiki/Middleware parece que o ScadaBR se enquadra bem nesse padrão, ele não serve apenas para isto, mas a maioria do projetos que pegamos geralmente são para integração de sistemas e não para criar uma tela sinóptica clássica.

É isso aí, bons estudos e seja bem-vindo!

Eng. Fabio