Sistema para chamar garçom

Poderiam me dar uma idéia da possibilidade de criar um sistema utilizando o ScadaBR e arduino que seria para chamar o garçom na mesa de um restaurante?
Ou simplesmente se é viável, ao meu entender daria certo, mas gostaria de idéias se possível de como começar esse projeto.

Obrigado

Eu já havia pensado na possibilidade a algum tempo e pensei numa especie de totem de mesa com led e uma placa ESP8266 mais bateria. Esse item é mais barato que usar arduino e mais compacto.

Ao solicitar o serviço, o totem vai enviar um pedido http listener ao Scada com seu ID de mesa e o led do totem vai piscar indicando ao usuário que o pedido foi executado. O garçom vai ter um tablet ou celular que vai usar o Telegram. ou a app do restaurante. O scada vai mandar um aviso a todos via http. O garçom que for atender a mesa, escreve OK no telegram que vai responder ao scada que a mesa será atendida. O scada por sua vez vai enviar uma notificacao http a mesa que vai mudar a cor do led indicando que um garçom vai atender. O garçom chega na mesa, notifica ao scada e o scada vai notificar o esp da mesa que vai desligar o led.

Fiz uma experiência de criar BOT para o telegram e fiz o ScadaBR enviar mensagens pelo Telegram. Se for um app no celular, pode se usar o http listener.

Bem pensado essa sua idéia, você já pensou logo na solução de cada garçom ter seu dispositivo recebendo a notificação. Eu tinha pensado inicialmente em ter um monitor que ficasse no caixa por exemplo ou um balcão de atendimento e nas mesas ter a opção de solicitar um garçom e no final ainda deixar uma nota pelo atendimento e tudo isso ficar sendo armazenado em histórico.