Bom dia a todos,
sou novo no uso do ScadaBR, e estou muito empolgado com o potencial do projeto, no entando estou enfrentando uma dificuldade muito simples, setar o valor de um data point na representação grafica, o manual até ensina a usar meta data sources e point links, mas não ensina o mais básico que é como criar um simples botão para gravar um determinado valor em um data point.
Meu problema eh bem simples, o recurso do "meta" eh muito interesante, mas no momento não estou interessado na capacidade do SCADA em tomar decisões baseados nas entradas e atuar nas saidas autonomamente, como acredito ser a real função citada acima.
O que preciso eh de um botão, onde eu possa gravar o valor desejado no meu data point desejado. Por exemplo, hoje tenho um data point editavel vindo de um equipamento via modbus tipo holding register, pela tela de watch list eu consigo editar o valor normalmente, ou seja, o equipamento recebe o valor digitado, eu imaginava poder econtrar uma função muito simples do tipo "writetag(tagname,value)" para utilizar no codigo HTML, veja um exemplo do que gostaria de fazer:
<a onclick="writetag(novatemp,25)">Setar forno em 25</a>
alguem pode me ajudar?