Shield ethernet +arduino+scadaBR

Preciso de ajuda para integrar o Scada ao arduino, verifiquei várias dicas no fórum e outros, e não consigo fazer funcionar. Tentei Modbus IP, através do shield ethernet e não tenho certeza de estar configurando certo o scadaBR, o arduino com shield ethernet está funcionando normal via teste no browser, consigo testar temperatura, acender leds, mais gostaria de utilizar o scada como supervisório de uma pequena rede.

Tentei ligar apenas o arduino via serial, utilizando o modbus serial, e também não deu certo.

Alguém pode me ajudar, com algum tutorial, ou algo do tipo.

Obrigado.

Olá,

Você escreveu sua própria implementação Modbus IP para Arduino?
Consegue utilizar outra ferramenta de Modbus poll para verificar o seu trabalho?

Caso seja possível utilizar a inteface serial, temos bastante documentação para utilização da biblioteca do jpmzometa
https://sites.google.com/site/jpmzometa/

Eu não tenho experiência com a implementação do ModbusIP com o arduino, mas você deve achar alguma solução nas comunidades.

De qualquer forma a dica clássica prevalece - método Jack - vamos por parte =]
Separe e teste sistemas menores que validem cada camada de comunicação independentemente. E boa sorte!

Galera,
Pra não ficar criando muito tópico, resolvi postar minha dúvida aqui que também é Sobre Arduino + ethernet shield + Scadabr

Estou tentando enviar os dados da placa arduino para o SCADABR via Data source Receptor HTTP. Porém estou testando os códigos no arduino e nenhum está passando os dados para o SCADABR.

Alguém que já tenha testado ou que tenha uma idéia e puder me passar um código que funcionou e puder testar aqui.
Muito grato.

Ola
O que voce fez foi usar uma placa shield ethernet ja com a pilha TCP/IP que se comunica com o arduino, pelo que eu sei o shield ethernet se comunica por SPI e nao por serial(UART).
Existe duas coisas que voce precisa ver:
Deve mudar o envio e recebimento de dados da biblioteca jpmzometa de serial para SPI