Meu servidor é um pc antigo, o 1º processador da geração 64bits, mas é fraquinho, 1core, 512MB Ram, e ele tá sofrendo tanto com o tomcat, as informações armazenadas pelo ScadaBR já somam 1GB devido à alguns datapoints, principalmente um termômetro virtual que atualiza a cada 200ms e não consigo apagar pelo ScadaBR. O tomcat chega a consumir 84% da memória do PC.
Fiquei abismado com essa porcentagem, aí resolvi instalar o XFCE, ainda não estava bom e fui pro Fluxbox, já já vou ter que tirar até a parte gráfica…
Enfim, vou na configuração do sistema e lá em cima do lado esquerdo tem “Tamanho da base de dados” onde posso descartar a base de dados, em baixo do lado direito tem “Descartar todos os dados”, qual a diferença entre eles? Em ambos não consegui apagar clicando, ele demora muito, e fica uma mensagem em vermelho pedindo pra esperar,
Obs.: Um problema que percebo as vezes é que mando fazer uma ação demorada e fico esperando mesmo já tendo acabado porque o ponteiro do mouse nunca sai da ampulheta, será que tem como mudar isso? Acho que faz parte da atualização automática.
voltando, também tentei entrar em cada datapoint pela watchlist e apagar de cada um o valor, mas não deu, já limitei pra guardar menos dados, mas como o processo certo não funcionou fui tentar o errado, vasculhando achei algumas pastas suspeitas do crime que no meu caso são:
/ScadaBR/Apache blabla/logs com 6,3GB
/ScadaBR/Apache blabla/mango DB com 3,1GB
são as maiores pastas e mais significativas.
Queria saber se tem problema apagar elas ou só o conteúdo delas pra resolver meu problema? Não tenho nenhum dado armazenado ou alarme que quero manter.
Abraços!