Servidor com mal funcionamento

Olá,

Mais uma vez recorro ao Fórum em busca de alguns esclarecimentos.

Estou desenvolvendo  um sistema de supervisão simples e tenho alguns problemas com o servidor. Este por dezenas de vezes perde conexão, ou seja, meu supervisório perde informações. Para retomada da aquisição de dados tenho que desabilitar o Tomcat e habilitá-lo novamente. 

Alguém já teve este tipo de problema?

Att,

Pedro

Oi Pedro,

Em que protocolo você está adquirindo? Existe algum equipamento intermediário na comunicação?

Por exemplo: Se eu tenho um conversor RS-485-USB e ele tem algum tipo de problema, o sistema pode ficar reiniciando a porta USB. Isso faz o ScadaBR "perder" a COM virtual criada. Nesse caso não precisa reiniciar o Tomcat, só o Data Source, daí usando um script, o próprio ScadaBR pode tentar desativar e reativar.

Mas isso é caso a caso. Dai precisa detalhar um pouco mais. 

Abs

Primeiramente, fico mais uma vez grato pela resposta Diego.

Percebi que após uma falha de comunicação, se eu apenas desabilitar e habilitar o datasource, a comunicação se restabelece e volta a funcionar. Contudo, o problema é fazê-lo de forma automática.

Estou utilizando um "Detector de evento" no qual após certo período sem alteração no DataPoint, o evento é gerado. Em seguida, uso o "Tratador de Evento" para rodar um "Scripting". Neste script eu utilizo os comandos "ds.disableDataSource" e "ds.enableDataSource". Contudo nada ocorre!

Via botão Script, na tela gráfica, eu conssigo resetar o DataSource. Ou seja, o script funciona.

Sendo assim, gostaria de esclarecimentos quanto ao funcionamento do Script via Tratador de Eventos. É possível fazê-lo? Alguém tem um exemplo funcionando?

Utilizo o DataSource do tipo ASCII Serial que na minha aplicação funciona perfeitamente.

Mais uma vez recorro ao Fórum para obter respostas. Se puderem me ajudar fico muitíssimo grato.

Att,

Pedro

Oi Pedro,

É possível sim. Qual a versão do ScadaBR que você está utilizando? 

Recentemente corrigimos um bug no ScadaBR que evitava este tipo de correção automática em caso de perda na comunicação. No svn a correção já está disponível no branch

• rbautomação-fgsv

E será lançada na próxima versão do ScadaBR.

Abraços

Olá Diego,

Uso o ScadaBR versão 0.9.1. Baixei a versão 1.0 para teste, mas o problema persistiu.

Peço, por favor, esclarecimentos sobe Branch do SVN. Ainda pergunto: o que é rbautomação-fgsv?

É possível você me indicar os passos que devo seguir para que eu consiga solucionar este problema de reset de Data Source automático?

Att,

Pedro

Diego,

Encontrei os códigos fonte do ScadaBR no link: http://scadabr.svn.sourceforge.net/viewvc/scadabr/branches/rbautomacao-fsgv/

Mas e agora como devo proceder?

Qual códio devo copiar? Qual arquivo do ScadaBR devo modificar? Devo usar alguma IDE?

Att,

Pedro