Seria um BUG?

Boa noite pessoal!

Primeiramente parabéns pela equipe do ScadaBR e pessoal que tem contribuído no projeto.

O problema que estou passando é o seguinte:

Tenho utilizado um equipamento escravo 1 na porta COM1 e tem funcionado belezinha. É um medidor de temperatura Modbus.

Hoje, configurei um segundo equipamento Modbus (CLP) que se comunica pela COM3 (USB), sendo este o escravo 2.

Este escravo 2 também funciona de acordo, porém, quando ele está funcionando o escravo 1 (COM1) não recebe o polling (solicitação de leitura) pela porta e, portanto, o datapoint correspondente não é mais atualizado. Somente se eu desligo o escravo 2 (COM3) o escravo 1 volta a atualizar. Não é problema do escravo 1,  pois observo que os Leds de comunição param de indicar recebimento de polling. Seria um Bug do ScadaBR?

Alguém já passou por isso? os polling não deveriam ser encaminhados cada um pela sua porta e tempos que foram configurados?

Nesta configuração entendo que os equipamentos estariam em rede Modbus distintas. Se não for um Bug, será que eu corrijo isso ligando os equipamentos em RS485 na mesma rede e utilizando 1 única COM no computador para polling?

Obrigado pela atenção e ajuda

Cristien