Senha muito longa travou o acesso ao ScadaBR

Passei pela seguinte situação hoje:
Alterei o login do admin, e digitei uma senha de 21 caracteres (ok… basta longa…).
Saí do ScadaBR, tentei logar de novo, e… nada. Repeti novamente a senha, e mais várias vezes, sem errar, e nada de ter acesso. Um segundo usuário configurado no sistema (não era admin) tinha acesso normalmente.

Não teve jeito, não consegui acessar.
Como estava iniciando uma configuração, ainda não tinha nada muito útil implementado, pela urgencia em resolver o problema, desinstalei o ScadaBR. Removi tudo e reinstalei.
Ajeitei tudo e fui logar novamente, e nada de acesso como admin. O problema persistia…

Solução final: deletei a base de dados scadabr pelo MySQL (mysql> drop database scadabr;), reiniciei o PC (não sei se precisava…), e sem reinstalar o ScadaBR, criei nova base (mysql> create database scadabr;).
Ok, o ScadaBR voltou a zero, e consegui acesso como admin.

Talvez haja outras soluções, editando direto a base de dados sem precisar deletar ela toda…
Fica o alerta: cuidado com senhas muito longas.
Se o pessoal da MCA puder dar um parecer, nos deixariam mais tranquilos quanto ao que realmente pode ter acontecido.

Talvez o SCADABR tenha mesmo alguma restrição de tamanho de senha, vou verificar.

Contorno:
Crie uma nova base de dados no mysql, digamos “scadabr2”
Copie a pasta ScadaBR da pasta webapps para ScadaBR2
Aponte no env.properties na pasta ScadaBR2/WEB-INF/classes/ para a base “scadabr2”
reinicie o tomcat

Utilizando um MySQL workbench ou phpmyadmin, faça um query na “scadabr2”
“Select password from users where username=‘admin’”

com o hash em mãos, faça um update na base de dados “scadabr”

Acho que isso resolve =]

Se acontecer com alguém de novo, já temos uma dica… Abs

o hash é

A instruçao sql esta abaixo:

`UPDATE `users` SET `password` = '0DPiKuNIrrVmD8IUCuw1hQxNqZc='
WHERE `username` =`admin`;

A linha acima muda a senha do usuario admin para admin .