Script usando histórico de datapoint

Olá pessoal.

Estou começando a estudar os scripts no ScadaBR. Compreendi como os meta datapoints funcionam, mas preciso saber como fazer para usar o histórico de um datapoint na hora de criar um script para gerar valores para um meta datapoint.

Meu exemplo específico é o seguinte: estou monitorando um hidrômetro (medidor de consumo de água). Os dados captados são referentes ao consumo total acumulado (leitura do hidrômetro), mas preciso apresentar dados do consumo acumulado em um período pré-determinado, por exemplo minuto a minuto (o que representaria a vazão passada pelo hidrômetro). Para isso eu crio um meta datapoint, onde eu preciso subtrair da leitura mais recente a leitura de 1 minuto atrás, ou a leitura imediatamente anterior. Como seria possível fazer isso?

Outra coisa, não sou familiarizado com javascript, vocês teriam alguma indicação de tutorial ou documentação?

Obrigado,

Rodrigo Martinho.

Fala Rodrigo, mais uma vez aqui, cara parece que nossos projetos estão andando no mesmo rítmo, rs, estava olhando coisas parecidas esses dias, vi no site da CERTI, algo sobre isso ainda não gastei tempo lendo porque ainda me faltam algumas coisas para chegar nesse estágio, mas essa semana vou ver e podemos compartilhar mais, entra no link abaixo,
https://sites.google.com/a/certi.org.br/certi_scadabr/home/minicursos/scadabr-integradores
parece que o item 4 fala algo relacionado ao que vc e eu queremos fazer, talvez não exatamente mas dá pra ter um idéia.
Mais específico que isso eu deixo para a equipe, também não conheço javascript, seria bom um lugar para termos idéia de como escrever os scripts, né!

Abraço
Fábio

Oi Fábio, valeu muito o link, não conhecia o CERTI, e tem várias coisas lá que interessam.