Script para totalizador


#1

Olá pessoal, possuo um sistema de monitoramento de vazão de água, utilizando arduino e comunicando com scadabr via modbus serial. Gostaria de implementar um totalizador no scadabr, para que eu possa acompanhar o consumo diário. Gostaria de ver se alguém poderia me dar uma luz, pois não teno ideia de como escrever esse script no scadabr e se realmente tem como. Desde já agradeço a ajuda.


#2

Tudo bem?

Tem como sim. Mas o que você colhe de informação? Qual o dado é levantado no arduino?


#3

Opa Sidney, obrigado pelo retorno. Tenho um datapoint onde eu recebo a informação de litros por minuto de agua. Gostaria de fazer um script onde eu converto este valor em litros por segundo (divido por 60) para eu ter o volume e então fazer um totalizador, onde tenho o volume total gasto. Também de alguma forma que eu possa zerar este totalizador.


#4

Voce pode tratar isso criando um datasource do tipo: meta data source

ele lê o datapoint que o arduino enviou, faz os calculos e devolve o que precisa numa nova datapoint que é o meta data point.


#5

Olá, bom dia Wagner, dei uma olhada no meta data point mas não consegui compreender como escrevo esse script para eu obter esse volume, esse totalizador


#6

No meta vc aponta ele para o seu data point
Digamos m3total q guarda o valor total de m3 de um hidrômetro…

Return = m3total.value - m3total.ago…
Toda vez q o m3total mudar. Ele vai fazer o cálculo do último valor com o valor de x tempo atrás caso seja por exemplo conta consumo de agua.

No help do meta data source ele explica as funções.
O script do.meta é javascript.
Para zerar o contador basta usar variável.set…


#7

Opa, valeu Wagner, foi tentar fazer aqui. Obrigado