Script para totalizador

Olá pessoal, possuo um sistema de monitoramento de vazão de água, utilizando arduino e comunicando com scadabr via modbus serial. Gostaria de implementar um totalizador no scadabr, para que eu possa acompanhar o consumo diário. Gostaria de ver se alguém poderia me dar uma luz, pois não teno ideia de como escrever esse script no scadabr e se realmente tem como. Desde já agradeço a ajuda.

Tudo bem?

Tem como sim. Mas o que você colhe de informação? Qual o dado é levantado no arduino?

Opa Sidney, obrigado pelo retorno. Tenho um datapoint onde eu recebo a informação de litros por minuto de agua. Gostaria de fazer um script onde eu converto este valor em litros por segundo (divido por 60) para eu ter o volume e então fazer um totalizador, onde tenho o volume total gasto. Também de alguma forma que eu possa zerar este totalizador.

Voce pode tratar isso criando um datasource do tipo: meta data source

ele lê o datapoint que o arduino enviou, faz os calculos e devolve o que precisa numa nova datapoint que é o meta data point.

Olá, bom dia Wagner, dei uma olhada no meta data point mas não consegui compreender como escrevo esse script para eu obter esse volume, esse totalizador

No meta vc aponta ele para o seu data point
Digamos m3total q guarda o valor total de m3 de um hidrômetro…

Return = m3total.value - m3total.ago…
Toda vez q o m3total mudar. Ele vai fazer o cálculo do último valor com o valor de x tempo atrás caso seja por exemplo conta consumo de agua.

No help do meta data source ele explica as funções.
O script do.meta é javascript.
Para zerar o contador basta usar variável.set…

Opa, valeu Wagner, foi tentar fazer aqui. Obrigado