Script Instalação Raspberry Pi 3

Qual a versão desse ScadaBR?

para a RS485 funcionar, verifique se a librxtx-java foi instalada e se o usuário tomcat8 esta no grupo dialout.

@nielsenlegal

qual é esse inversor? estou procurando um que fale modbus e o scadabr possa acessar os dados.

Sabe se esse inversor tem inmetro? é reconhecido no Brasil?

Você tem esse inversor ai? Bora fazer um teste colocando ele no ScadaBR. Te ajudo e vc me ajuda, pois se funcionar compro ele no ato.

Sim está aqui prontinho, tenho tudo que precisaremos (provavelmente), inclusive montei um tópico ontem com a documentação da fábrica que graças a DEUS, eles responderam o email que enviei.

quer por skype? nielsenlegalmesmo

Não querendo ser chato, mas, o assunto se desviou bastante acerca do script de instalação na Raspberry3.

Apenas para informação: Apesar de ter o tomcat7 no repositório oficial da raspbian, ele não aparece na lista de pacotes da versão atual. Para quem quiser usar o Tomcat7 em vez do Tomcat8 com a rasbian, o procedimento esta abaixo:

edite o arquivo /etc/apt/sources.list e na linha abaixo:

deb http://mirrordirector.raspbian.org/raspbian/ stretch main contrib non-free rpi

duplique ela e altere a palavra stretch para oldstable:

deb http://mirrordirector.raspbian.org/raspbian/ oldstable main contrib non-free rpi

Salve e faça o comando apt-get update e instale o tomcat7

não esqueça que o usuário tomcat7 deve ser adicionado ao grupo dialout para que a porta serial possa ser usada.

Dica: Todo arquivo na pasta /etc deve ser editado com a conta de root.

Aqui fiz na raspberry3 com a ultima versao estável da raspbian e esta funcionando via tomcat7

2 curtidas

Não querendo desviar mais rsrsrs, poderia o moderador remover as msg por favor, já foi criado tópico anteriormente para dar continuidade.

Obrigado pela normalização Wagner, muito importante para legibilidade do forum.

Olá Wagner, fiz todo o procedimento e o tomcat funcionou, mas deu erro com o scadabr. Aparece a seguinte mensagem no navegador : HTTP Status 404 – Not Found.

Mesmo com esse probleminha que deu, tem que tirar o chapeu para esse seu trabalho, realmente muito bom.

Bom dia, desculpe a latência na resposta. Meu script baixa e faz tudo sozinho, inclusive uma versão do ScadaBR que já possui patch.

Okay, esta usando interface grafica na sua rasp?
Se sim, me chame PVT para tentarmos o teamviewer.

Se náo esta usando interface grafica, nao tem problema. Regrave o cartao com a imagem do raspbian, coloque na pasta do usuario os arquivos e depois do boot, verifique se a rede funciona e me procure.

OK, estou fazendo os procedimentos via VNC server. Vou fomatar e regravar o SD.

perae, abre a porta do VNC para fora da sua rede e me manda as credenciais que eu faço o acesso remoto e vejo o que rola.

e como devo fazer isso?

vc precisa criar um redirecionamento de porta em seu roteador apontando a porta do vnc para o ip da sua raspberry. Alguns roteadores conhecem essa função como Servidor Virtual.

Seria isso? 200.66.122.83:5900

isso, mas deu um problema de autenticacao
vou ver aqui. vc ta em qual cidade? tem whats?

Sao Mateus do sul, PR
to sem celular, ta no concerto, trocando a tela,rsrsrs

caguei meu dpkg aqui… momento

façamos diferente, o dpkg vai demorar aqui, troca a porta 5900 pela 22 que faco o acesso por ssh