Script Instalação Raspberry Pi 3

caguei meu dpkg aqui… momento

façamos diferente, o dpkg vai demorar aqui, troca a porta 5900 pela 22 que faco o acesso por ssh

OK, fiz a modificação, pode testar

estava vendo dentro da pasta /var/lib/tomcat8/webapps tem uma pasta ScadaBR vazia e um arquivo compactado ScadaBR.war. Este arquivo nao deveria estar descompactado dentro da pasta ScadaBR?
Não sei se seria isto!!!

Título

Desculpe a demora. entao, acabei de conectar. estou olhando o que rola…

veja agora se funciona…

100% Wagner, Funcionou!!! Qual era o B.O?

Pode agora desfazer a alteracao no roteador.
Entao, por algum motivo o service tomcat8 start nao teve tempo de fazer o deploy do scadabr.war. Eu apaguei a pasta do scadabr. subi o servidor,esperei alguns segundos, derrubei o servidor, coloquei o patch, troquei o dono da pasta WEB-INF
subi o servidor e tudo funcionou.

Legal Wagner. Caso eu necessite fazer a instalação novamente, faço essas modificações que fez?
a biblioteca TX RX instala tambem ia script certo?

Fiz duas instalações do ScadaBR no raspberry usando este tutorial : http://labdegaragem.com/forum/topics/instalar-scadabr-no-raspbian?id=6223006%3ATopic%3A386423&page=1#comments
passava a semana toda para instalar. Agora com seu script, é a coisa mais maravilhosa.

Parabens novamente Wagner pelo seu excelente trabalho!!!

Wagner, Então , funcionou para entrar no ScadaBR mas quando seleciono data source modbus ip ou modbus serial (vou usar modbus serial) nao aparece nada na tela. Isso ocorre so com modbus ip e serial. os outros metodos de comunicação aparece. Oque pode ser?
deixei selecionado modbus serial e faz 10 minutos que esta carreando a pagina e nao aparece nada.

OKay, sem pânico.

sudo apt-get install librxtx-java

sudo adduser tomcat8 dialout

“quarquer” coisa…
https://boplicity.nl/knowledgebase/Tomcat/Using+RXTX+with+Tomcat+applications+on+linux.html

Então, estou procurando no google porque dei o comando e retornou : Impossível encontrar o pacote librtx-java.
opa, mudou

root@raspberrypi:~# apt-get install librxtx-java
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
librxtx-java is already the newest version (2.2pre2-13).
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
root@raspberrypi:~# adduser tomcat8 dialout
O usuário ‘tomcat8’ já é um membro de ‘dialout’.
root@raspberrypi:~#

Isso informa que a lib ta instalada. reinicia a raspi e veja se funciona

Não resolveu. Fica carreando a pagina e nao aparece nada. Estranho, nunca tinha acontecido isso.
A porta continua aberta, se quiser dar uma olhada.

Coloquei o arquivo RXTXcomm.jar em /var/lib/tomcat8/webapps/ScadaBR/WEB-INF/classes/

vamos ver agora

Nada Wagner, a mesma coisa. Fica carregando somente. Estranho, porque antes, quando eu nao tinha a librxtx instalada no raspberry eu conseui acessar essa parte do data source , mas nao aparecia a porta usb para apontar. Mas a pagina do data source aparecia.
Será que é algo com esta versão do scadabr? 1.1

Wagner, sera que este erro tem a ver com este post?

Amigos,
vou pegar o post andando para ajudar.
Quero saber se entenderam a questão do ScadaBR 1.1. Ele está com problemas, e precisa arrumar.
Vou ver o que fazemos com o post. Se abrimos outro ou mantemos esse aqui, ok.

Olá Sidney, a versao 1.1 esta com problema na parte da comunicação modbus? limpei o cartao SD do raspberry! Vou lidar e tentar instalar novamente a versão 0.9. Me bato pra caramba com a instalação do java, visto que a versão 0.9 do scadabr não funciona com o java 8 e sim com o java 6.