Cara, a recomendação ainda é permanecer usando o tomcat 6, parece que vc não é o primeiro que teve problemas com o tomcat 7, volte para a versão 6 e tente rodar, o problema não deve ser o ubuntu 12.04 e sim o tomcat.
Resolvi fazer um teste aqui e baixei o ScadaBR.war do SourceForge.net e joguei dentro de um Tomcat 7.0. Funcionou sem problemas. Atente que esta não é a versão do Tomcat oficialmente recomendada pela equipe do ScadaBR.
Algumas perguntas básicas:
você tem uma JDK, certo?
as variáveis de ambiente estão corretamente definidas?
Não sei como fazer no Ubuntu 12.04, mas no Slackware64-current, a combinação ScadaBR mais Tomcat 7 roda sem problemas!
Segue um tutorial simples para instalação do ScadaBR no Ubuntu 12.04 LTS. Provavel que isso se torne um post no Blog e posteriormente um .deb para Ubuntu 12.04 no futuro, mas por enquanto isso ajuda.
Instalar Apache-Tomcat6
#sudo apt-get install tomcat6
Instalar LibRXTX-java
#sudo apt-get install librxtx-java
Copiar Scadabr.war para pasta webapps do tomcat
#sudo cp Scadabr.war /var/lib/tomcat6/webapps/
Permissão da pasta tomcat6
#sudo chown tomcat6.tomcat6 /var/lib/tomcat6/
Criar pasta bin na pasta do tomcat6 e permissionar
Acredito que isso resolva seu problema, qualquer dificuldade, verifique os logs em /var/lib/tomcat6/logs e procure a tag SEVERE. Poste os resultados e nos ajude a refinar.
EDIT: O mesmo procedimento funciona com o TOMCAT7, porém sem muitos testes… Feedback é bem vindo!
Prezados, eu tenho uma maquina virtual, na qual estou instalando o ubuntu seguindo os passos acima descritos porem não obtenho sucesso, porque quando executo o comando para copiar o Scadabr war o ubuntu retorna que o arquivo ou diretorio não foi encontrado, estarei continuando com os testes, caso eu consiga post aqui no forum,,,,,Se algué souber o motivo disto
Prezados senhores do forum, respondendo a minha própria duvida, o problema encontrado no procedimento acima é que o mesmo precisa também mencionar que o usuario deve navegar entre os diretórios do ubuntu!
Antes de realizar o comando de cópia de arquivo o usuario deverá estar dentro do diretório de Origem do arquivo ou realizar o comando "cp" especificando a origem do arquivo
Estou apenas iniciando no forum, porem tenho intuito de aprofundar-me mais no conhecimento do SCADABR e contribuir para o dinamismo deste forum
Obrigado Wellyngtonsf, uma comunidade cresce assim. Os tutoriais ainda são betas, na verdade as informações estão sintetizadas para quem já conhece do sistema operacional. O recomendado é usar o ScadaBR no SO que tem maior domínio, mesmo seguindo este tutorial, ainda existirão algumas pendências dentro do ScadaBR que para serem resolvidas serão necessários conhecimentos básicos sobre o linux, provavelmente para iniciar os estudos não serão necessários tais conhecimentos, mas sugiro que estude o Ubuntu em paralelo com o ScadaBR e precisando estamos aí.
Botei o ScadaBR pra funcionar redonda e espetacularmente embarcado em um mini-pc Cubieboard A20 graças a esse tutorial milagroso. O mini PC funciona como servidor applet java, hotspot wi-fi com acesso remoto a partir de qquer dispositivo com browser e ainda faço as configurações no mesmo via VNC. Assim que meu TCC estiver pronto, pretendo compartilhar a experiência com todos.
Muito Obrigado Equipe ScadaBR, assim q ocorrer um treinamento no RJ, to dentro.
Cara, tenho interesse nesse cubieboard, já tinha visto e pensado em fazer o mesmo, porém, as especificações, principalmente de RAM ainda me desencorajam, com 1 GB de RAM o tomcat não costuma rodar bem para um projeto com um pouco mais de corpo, nem estou falando de nada avançado, usando em servidor linux sem gerenciador gráfico ele costuma cair o servidor com apenas esta memória, no meu caso, em um servidor da UOL precisei aumentar para 2 GB de RAM, ainda está funcionando bem para a funcionalidade que é ainda pequena (lembrando que o recomendado é 4GB). Sabe se é possível aumentar a RAM desta placa?
Conte-nos mais das configurações deste brinquedinho.