ScadaBR/linux ubuntu/Maquina virtual

Instalei o ubuntu na maquina virtual pois pretendo montar um projeto utilizando arduino+raspberry+Scada, como ainda não recebi o raspberry fiz o dowload do ubuntu e instalei na maquina virtual. Fiz a instalação 2 vezes para ver se era algo que estava errando utilizei 2 passo a passo diferente. Quando digito na barra de endereço do firefox localhost:8080 esta ok, mais dentro dessa pag quando clico e uma das 3 opcões ocorre o erro 404. Entao depois digito na barra de endereco localhost:8080/ScadaBR e o mesmo erro 404 ocorre. Como sou novo no linux nao sei mais o que fazer a unica coisa eu nao consegui ainda foi remover a pasta ScadaBR de dentro do tomcat6/webapps. 

Tem como alguem me passar essa ajuda, pois tentei alguns codigos e nao consegui remover ou o erro esta em outra parte?

Erro 404 é erro do cliente 

Procure pro permissão de pasta e aquivos , veja se vc é dono da pasta  tomcat e scadabr 

Amigo,

Tenho o mesmo problema em minha instalação. localhost:8080 mostra a mensagem "it works!" mas no link localhost:8080/ScadaBR mostra o erro 404.

Tenho tomcat 8.0.14 e openjdk-8-jdk instalados.

Este é o pacote correto de JDK que deve ser instalado?

O tutorial para a configuração do tomcat é este que segui:

http://www.scadabr.com.br/?q=node/848

Levando é claro em consideração que é tomcat8 e o grupo e usuário são tomcat8 também.

Amigos, tenho pesquisado no forum sobre a compatibilidade das ferramentas com o ScadaBR.

O que devo instalar no debian 8 para manter a compatibilidade?

Tomcat6, JDK6?

Ou posso utilizar as ferramentas atualizadas?

Olá, consegui instalar o ScadaBr utilizando o tomcat7. Utilizando o mesmo tutorial, funcionou certinho.

Já com o tomcat8 e openjdk7 não tive sucesso.

Faço mais uma vez a pergunta, qual seria o ambiente adequado para usar o ScadaBR?

Devo realizar a instalação manual e tentar instalar o sun JDK6 e o tomcat6? Ou posso utilizar tranquilamento o OpenJDK7 e o tomcat7?