ScadaBR/linux ubuntu/Maquina virtual

Instalei o ubuntu na maquina virtual pois pretendo montar um projeto utilizando arduino+raspberry+Scada, como ainda não recebi o raspberry fiz o dowload do ubuntu e instalei na maquina virtual. Fiz a instalação 2 vezes para ver se era algo que estava errando utilizei 2 passo a passo diferente. Quando digito na barra de endereço do firefox localhost:8080 esta ok, mais dentro dessa pag quando clico e uma das 3 opcões ocorre o erro 404. Entao depois digito na barra de endereco localhost:8080/ScadaBR e o mesmo erro 404 ocorre. Como sou novo no linux nao sei mais o que fazer a unica coisa eu nao consegui ainda foi remover a pasta ScadaBR de dentro do tomcat6/webapps. 

Tem como alguem me passar essa ajuda, pois tentei alguns codigos e nao consegui remover ou o erro esta em outra parte?

Erro 404 é erro do cliente 

Procure pro permissão de pasta e aquivos , veja se vc é dono da pasta  tomcat e scadabr 

Amigo,

Tenho o mesmo problema em minha instalação. localhost:8080 mostra a mensagem "it works!" mas no link localhost:8080/ScadaBR mostra o erro 404.

Tenho tomcat 8.0.14 e openjdk-8-jdk instalados.

Este é o pacote correto de JDK que deve ser instalado?

O tutorial para a configuração do tomcat é este que segui:

http://www.scadabr.com.br/?q=node/848

Levando é claro em consideração que é tomcat8 e o grupo e usuário são tomcat8 também.

Amigos, tenho pesquisado no forum sobre a compatibilidade das ferramentas com o ScadaBR.

O que devo instalar no debian 8 para manter a compatibilidade?

Tomcat6, JDK6?

Ou posso utilizar as ferramentas atualizadas?

Olá, consegui instalar o ScadaBr utilizando o tomcat7. Utilizando o mesmo tutorial, funcionou certinho.

Já com o tomcat8 e openjdk7 não tive sucesso.

Faço mais uma vez a pergunta, qual seria o ambiente adequado para usar o ScadaBR?

Devo realizar a instalação manual e tentar instalar o sun JDK6 e o tomcat6? Ou posso utilizar tranquilamento o OpenJDK7 e o tomcat7?

Outras coisas que me deixam preocupado é se o ScadaBR é um projeto morto, não vejo atualizações, e a atividade no fórum é baixa. Vejo um software fantástico criado por brasileiros, para um mercado crescente, podemos ter a esperança de ter atualizações?

Att

Jonatas

Oi jonata, 

Desculpa, não ter te falado antes, pois sou mais frequentador do forum do laboratorio de garagem, mas vou dar uma atenção maior aqui no forum do scadabr, entao vou te explicar cada ação de forma franca, o projeto scdabr é um derivado do projeto mango (http://infiniteautomation.com/)  qulquer um pode ir lá no mango e puxar o codigo base do projeto mango e trabalhar no codigo, o projeto mango ficou privado e agora tem que se pagar u certo valor ppor licenças, já o scdabr herdou as mesmas caracteristicas do projeto mango e aberto, ele é caracterizado até o momento do ultimo release que foi o scadabr 1.0 com win7, tomcat6 e java6 up45, vai funcionar uma blz. 

O sistema tem grande vantagens e uma capacidade escalar muito boa além de boa resiliencia, temos um projeto funcionando a 4 anos sem parar, mas atualmente só somos duas pessoas trabalhando fora do grupo aqui da MCA, a MCA faz curso e preparação para trabalhar com o scadabr, procure entrar em contato com o povo lá, devido nossa limitação de pessoal (um farmaceutico e um tecnico de redes) temos somente usuarios do sistema o que é normal. Mesmo assim avançamos em algumas coisas no sistema, que procuranmos ajudar os usuarios iniciantes, e estamos entrando no segundo semestre desse ano numa vibe de projeto de programção, o que vai ajudar muitoa gente nos nao temos programadores dedicados nessa linha de projeto, esperamos melhorar o sistemas e dar mais suporte.