Scadabr iniciantes

Prezados,

Estou iniciando meus estudos e conhecimento no scadabr.
Gostaria de uma ajuda.
Qual S.O seria mais apropriado para o desenvolvimento de um sistema supervisório de telemedição e alarme?
Debian server + mySql, Ubuntu server? ou Windows?

Valeu!

A questão é bem simples, use o sistema que você conhece e esta mais acostumado, Seja Windows ou Linux, use o ambiente que mais lhe agrada. O Banco de dados recomenda o Mysql que tem versões para Windows e Linux.

O Linux por performance é melhor na questão de segurança do sistema, ainda mais que é um sistema que pouca gente usa por assim dizer. Usuário de Windows tem aos montes e qualquer um saberia usar, logo mais nego mal intencionado na praça para fazer estrago. No caso do Linux, os poucos que usam, são usuários com muita bagagem e realmente sabem que estão fazendo e estão cientes dos riscos de segurança que possa aparecer, logo são mais preocupados com essa questão e estão sempre de olho nos poucos usuários Linux mal intencionados, esses sim, costumam ser bem perigosos com sistemas mal protegidos, pois o existe o desafio para quebrar o sistema que é muito maior.

Seja o sistema que use, nosso forum vai ajudar no que for preciso.

2 curtidas

Agradeço Wagner pela as informações e ajuda.
Estou pretendo fazer um servidor Linux Debian em um máquina virtual.
Nessa máquina virtual instalarei o Scadabr juntamente com o MySql. Irei utlizar Arduíno para que possa fazer medições e alarme.

2 curtidas