SCADABR e Micro830

Senhores, bom dia.

Encontrei recentemente o ScadaBR e ele parece ser uma solução interessante. Estou pensando em utilizá-lo em minhas aplicações daqui pra frente mas estou com a seguinte dúvida:

Eu consigo importar para dentro do ScadaBR o driver de comunicação com o CLP? Nesse caso em específico eu me refiro ao Micro830, na Allen-Bradley.

Grato, e aguardo o retorno de vocês.

Boa tarde Jonny,

Que bom que você está cogitando o ScadaBR para sua aplicação. O ScadaBR possui driver Modbus RTU, que o Micro830 também possui em todas as versões.

Para utilizá-lo no ScadaBR, basta seguir o endereços dos registradores, bobinas e entradas. Recomendo que dê uma olhada no manual, em como configurar um DataSource e os DataPoints. Cada DataPoint é um endereço, e cada DataSource é um ModbusSlave (para o caso do Modbus).

Lembre-se de assegurar que os parâmetros da serial sejam os mesmos no ScadaBR e no Micro830.

Att.

Boa tarde,

Sei que o topico é antigo mas essa semana estive trabalhando em um supervisório para um sistema de vacuo e não consegui comunicar entre o ScadaBR e o Micro830, alguem teve sucesso com o modbus rtu nesse equipamento?

Boa Tarde amigo e simples você vai em mapeamento mod bus e adiciona um a um

Bom dia, Obrigado pela resposta, havia conseguido essa semana havia me faltado tempo para vir aqui e postar onde estava errando, relendo os manuais do micro 800 quando o endereço for “00001” no ScadaBR tem que usar o endereço de coil “0” quando for “10002” tem que usar o registro de entrada “1” sempre um nomero anterior ao dado requirido, e o controlador aceita até 125 endereços de cada tipo.