ScadaBR controle de Tempo funcionamento

Bom dia ! Estou começando agora e tenho um projeto simples para o ScadaBR. Queria que ele funcionasse para controle de tempo de funcionamento das maquinas da empresa mostrando que esta ligada e quando tempo ficou ligada e desligada … Tudo isso para poder controlar a produtividade das mesmas.

Como pretende obter o dado das máquinas? Sensores, as máquinas possuem interface de comunicação? Que tipo de equipamento são?

Vc pode colocar um sensor que indique se a máquina esta produzindo e criar um datapoint no ScadaBR para casa um destes sensores, lendo uma vez a cada minuto. A cada minuto vc vai ter o status do equipamento, depois vc pode gerar um gráfico com esses dados.

Pretendo colocar uma placa Remota Modbus Tcp/ip - Esp8266 e quero tirar a informação por RELE tipo aberta e fechada … estou começando nisso. Mas como me falou e possivel então vou ter que montar o projeto para isso.

quero ver se coloco essa rele na entrada digital da placa
ai tiro a informação de ligada / desligada e tempo ligada

Nao é necessário sua placa contar o tempo, como o ScadaBR faz a leitura de tempos em tempos, ele vai ler a cada minuto, Ligado ou Desligado, Ai o Próprio ScadaBR poderá contar o tempo Ligado ou Desligado.

ok mas então como devo proceder uso a placa para comunicar via wifi para dar essa informação correto mas pode me dizer como faço no ScadaBR…?? na placa coloca para ela ligar e desliga na entreda… Desculpa mas não entendi a logica ??

Simples.

Sua maquina possui 2 reles. Quando os dois estao ligados, significa que sua máquina esta produzindo. (essa logica voce coloca no seu programa de sua ESP)

se Rele1 and Rele2 =1 entao maquina1=ligada

e ai vc seta um registrador modbus por exemplo,
reg1 = maquina1.
reg2 = maquina2 …

No ScadaBR vc cria um datasource modbus com o ip da sua ESP.
No datapoint no reg1 tem o estado da maquina1
um outro datapoint para ler Reg2 representando maquina2…